A Fifa anunciou neste domingo (17) que o 'super' Mundial de Clubes será disputado entre os dias 15 de junho e 13 de julho de 2025, e terá os Estados Unidos como sede. A entidade também anunciou o retorno da Copa Intercontinental totalmente reformulada.
Já classificados para este novo Mundial de Clubes, Palmeiras, Fluminense e Flamengo podem ficar até um mês longe dos gramados brasileiros. O novo formato da competição contará com 32 times envolvidos e será realizado a cada quatro anos.
No total, serão seis vagas para a América do Sul, quatro para Ásia, África e América do Norte e Caribe, além de uma para a Oceania e outra para o país-sede.
Do continente europeu, Chelsea, Real Madrid e Manchester City também estão garantidos no Mundial de Clubes de 2025. Da Concacaf, Monterrey (MEX), Seattle Sounders (EUA) e León (MEX) serão os representantes.
Já no continente asiático, Al Hilal (SAU) e Urawa Red Diamonds (JAP), enquanto Al Ahly (EGI) e Wydad Casablanca (MAR) são os representantes africanos.
Retorno da Copa Intercontinental
A Fifa também anunciou uma nova competição anual de clubes que reunirá os campeões continentais. O torneio será disputado a partir de 2024 com o nome de Copa Intercontinental.
Nessa nova competição, apenas o campeão da Champions League entra direto na final. Todos os outros campeões continentais, incluindo o da Libertadores, disputarão um playoff para definirem o outro finalista.
Leia também: Lenda do futebol japonês, Nakamura se despede dos gramados com três gols de falta
REDES SOCIAIS