O Santos anunciou nesta terça-feira (19) a contratação do técnico Fábio Carille. Nas redes sociais, o presidente do Peixe, Marcelo Teixeira, confirmou a chegada do comandante.
“Demos início à reconstrução do Santos: Fábio Carille será nosso comandante no caminho de volta às conquistas e dias de alegria, a partir do começo de 2024”, escreveu.
“Em sua segunda passagem pelo Santos e com um ótimo histórico, Carille chega com a função de rever e redefinir o elenco dentro das novas normas e diretrizes que estamos implantando. O Santos grande de novo”, disse o presidente.
Leia também: Marcelinho dá versão sobre sequestro e diz que mulher que aparece ao seu lado no vídeo é sua amiga
Bundesliga: TV Cultura transmite Wolfsburg e Bayern De Munique nesta quarta-feira (20)
O treinador estava V-Varen Nagasaki, do Japão, desde 2022, e volta ao Peixe para sua segunda passagem pelo clube. Carille dirigiu o time da Vila Belmiro de setembro de 2021 a fevereiro de 2022.
No fim desta manhã, o técnico esteve no CT Rei Pelé, onde se reuniu com a diretoria santista. Ele assinou contrato que será válido por uma temporada, com a opção de renovação por mais um ano.
O Santos enfrenta uma reformulação após ser rebaixado para a Série B. Com isso, Carille é visto pela diretoria com o perfil ideal para esse processo.
Dos últimos nove treinadores do Alvinegro, desde 2021, o recém contratado foi o que teve o melhor desempenho no comando do clube: 27 jogos, nove vitórias, 10 empates e oito derrotas, com 46% de aproveitamento.
REDES SOCIAIS