Esporte

USP reinaugura quadras poliesportivas para alunos de Educação Física

Espaços já estão disponíveis para os estudantes


14/02/2024 22h06

Em celebração aos 90 anos de história, a Universidade de São Paulo (USP) reinaugurou duas quadras poliesportivas externas. Os novos espaços já estão disponíveis e serão aproveitados pelos alunos do curso de Educação Física.

Nesta semana, uma partida de futebol, entre alunos, professores e funcionários, marcou oficialmente a reinauguração das quadras para a comunidade acadêmica. Ao longo deste ano, os ginásios serão utilizados para as aulas de graduação, pós, projetos de extensão e pesquisa - além de atividades físicas/esportivas das entidades estudantis e do Grêmio de Funcionários da EACH.

Em parceria com a Recoma, empresa de infraestrutura esportiva, a USP entregou duas quadras poliesportivas de tamanho oficial, com as mais diversas especificações técnicas para atender às necessidades de segurança, durabilidade e desempenho para os que forem utilizar.

Leia também: Em jogo com muito VAR, Santos vence São Paulo no Morumbi

“Foi uma alegria enorme ter feito parte deste projeto que é tão importante para a Universidade. O piso é composto de base em manta pré fabricada de borracha, importado da Alemanha, com densidade e espessura constante e alta capacidade de absorver impactos, o que certamente protegerá os jogadores”, afirma Sergio Schildt, presidente da Recoma.

Aos alunos que forem usufruir, as quadras estão disponíveis para atividades de lazer e recreação da comunidade interna da escola de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h45.

Leia também: No estádio, mulher de zagueiro do Wolfsburg é atacada por torcedor enquanto amamentava o filho

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças