Em pleno Morumbis, o Santos conseguiu arrancar uma vitória de 1 a 0 contra o São Paulo. O jogo foi válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista.
Na partida equilibrada, o gol solitário do confronto foi marcado pelo atacante colombiano Alfredo Morelos, aos 11 minutos da segunda etapa, de pênalti. A penalidade foi anotada após o VAR recomendar uma revisão em um lance em que Wellington deu um carrinho em Otero dentro da área de defesa são-paulina.
O Tricolor chegou a balançar a rede duas vezes, mas em ambas as ocasiões o tento foi anulado. Na primeira, aos 47 minutos do segundo tempo, Luciano mandou a bola para o gol, cara a cara com João Paulo, no entanto, ele recebeu a bola em posição irregular.
Leia também: No estádio, mulher de zagueiro do Wolfsburg é atacada por torcedor enquanto amamentava o filho
O segundo gol anulado do São Paulo aconteceu no final da partida. Wellington cruzou na área e Erik aproveitou. Após muita comemoração do torcedor da casa, novamente o VAR recomendou uma revisão para Edna Alves, que invalidou o gol por um toque na mão do próprio Erik.
Atrás no placar, o Tricolor do Morumbi partiu para o abafa e até criou boas chances com Alisson, Ferreirinha e Calleri, mas o goleiro santista garantiu a vitória do Peixe.
Já durante os dez minutos de acréscimos, Juan errou uma cabeçada de frente para o gol, que passou por cima do travessão.
Com o resultado, o Santos permanece na liderança do Grupo Z, com 19 pontos, 14 à frente do segundo colocado Ituano. Já o São Paulo também lidera seu grupo, o D, com 13 pontos, um a mais do que o Novorizontino.
Leia também: Uniformes de Botafogo-SP e Corinthians terão homenagem a Doutor Sócrates no jogo desta quarta (14)
REDES SOCIAIS