Com a presença do presidente francês Emmanuel Macron, o Comitê Organizador das Olimpíadas inaugurou a Vila Olímpica de Paris nesta quinta-feira (29). O governo francês fez questão de ressaltar que o complexo foi entregue dentro do prazo e do orçamento estipulado.
“Estou orgulhoso do trabalho que vocês realizaram, dentro do orçamento e dentro do prazo. Nossos atletas poderão vivenciar os Jogos nas melhores condições, e vocês (trabalhadores da Vila) contribuíram para mudar a vida dos moradores da região. Vocês fazem parte de uma aventura que marcará o nosso século”, disse Macron em seu discurso.
Le projet semblait assez fou et incertain.
— Emmanuel Macron (@EmmanuelMacron) February 29, 2024
Démonstration que nous sommes au rendez-vous des jeux olympiques et paralympiques, que la France est une Nation de bâtisseurs, le village des athlètes est prêt !
Héritage immense pour la Seine-Saint-Denis, les Franciliens et la France. pic.twitter.com/y4aLV3mZi0
A Vila Olímpica está localizada entre os municípios de Saint-Denis, Saint-Ouen e L’Île-Saint-Denis, no subúrbio de Paris. O local está pronto para receber 14.500 pessoas durante as Olimpíadas e 9.000 durante as Paralimpíadas.
Leia também: Ídolo do fisiculturismo nacional, Rafael Brandão quer fazer história em Ohio: "posso ganhar"
Após o evento, a estrutura irá se tornar um bairro sustentável para 6.000 residentes, além de duas escolas, um hotel, um parque público e escritórios.
Também participaram do evento a prefeita de Paris, Anne Hidalgo, autoridades locais e o presidente do Comitê Organizador dos Jogos de Paris, Tony Estanguet, ex-canoísta tricampeão olímpico.
Leia também: Campeão do mundo com a França, Pogba é suspenso por quatro anos por doping
REDES SOCIAIS