Esporte

Thiago Carpini é demitido do São Paulo após nova derrota no Brasileirão

Ao todo, foram 18 jogos de Thiago Carpini à frente do São Paulo, com sete vitórias, seis empates e cinco derrotas, um aproveitamento exato de 50% dos pontos


18/04/2024 14h09

O técnico Thiago Carpini foi demitido do São Paulo nesta quinta-feira (18). Após a derrota para o Flamengo por 2 a 1 no Maracanã nessa quarta (17), o treinador de 39 anos foi desligado do cargo. Até o Tricolor encontrar um substituto, a equipe será comandada interinamente pelo auxiliar Milton Cruz.

Na derrota para o Fortaleza no Morumbi, pela primeira rodada do Brasileirão, Carpini havia sido vaiado pelos torcedores e, inclusive chamado de “burro”.

Leia também: Rodrygo marca o 20° gol na Champions League: 70% são decisivos

NBA: Jontay Porter Jr é banido permanentemente por apostar em jogos da própria liga

Pesaram contra o técnico a eliminação precoce para o Novorizontino no Paulistão, o fraco desempenho da equipe contra Talleres-ARG e Cobresal, na Libertadores, e os resultados ruins contra Fortaleza e Flamengo, pelo Brasileirão.

Ao todo, foram 18 jogos de Thiago Carpini à frente do São Paulo, com sete vitórias, seis empates e cinco derrotas, um aproveitamento exato de 50% dos pontos.

Carpini, que tem 39 anos, conquistou o primeiro título da carreira ao derrotar o Palmeiras, nos pênaltis, na final da Supercopa do Brasil. Além disso, foi o técnico responsável pela primeira vitória do tricolor paulista na Neo Química Arena, durante o Campeonato Paulista. 

Ainda sem substituto, o Tricolor enfrenta o Atlético-GO no próximo domingo (21), às 18h30, no Antônio Accioly, em Goiânia.

Veja a nota oficial do São Paulo

"O São Paulo Futebol Clube anuncia o desligamento do técnico Thiago Carpini após conversa entre o profissional e a diretoria nesta quinta-feira no Centro de Treinamento da Barra Funda.

O Clube agradece ao treinador todo o empenho, dedicação e serviços prestados e feitos alcançados durante este período em que esteve à frente da equipe, com a conquista da Supercopa e a quebra de tabu contra um rival, que incomodava o torcedor.

A diretoria, a partir deste momento, passa a trabalhar na busca do novo técnico, respeitando os processos e critérios adotados em outras oportunidades semelhantes anteriormente. A partir de hoje, e até que a chegada do novo profissional seja definida, o time será comandado interinamente pelo auxiliar técnico Milton Cruz."

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças