Thiago Carpini é demitido do São Paulo após nova derrota no Brasileirão
Ao todo, foram 18 jogos de Thiago Carpini à frente do São Paulo, com sete vitórias, seis empates e cinco derrotas, um aproveitamento exato de 50% dos pontos
18/04/2024 14h09
O técnico Thiago Carpini foi demitido do São Paulo nesta quinta-feira (18). Após a derrota para o Flamengo por 2 a 1 no Maracanã nessa quarta (17), o treinador de 39 anos foi desligado do cargo. Até o Tricolor encontrar um substituto, a equipe será comandada interinamente pelo auxiliar Milton Cruz.
Na derrota para o Fortaleza no Morumbi, pela primeira rodada do Brasileirão, Carpini havia sido vaiado pelos torcedores e, inclusive chamado de “burro”.
Leia também: Rodrygo marca o 20° gol na Champions League: 70% são decisivos
NBA: Jontay Porter Jr é banido permanentemente por apostar em jogos da própria liga
Pesaram contra o técnico a eliminação precoce para o Novorizontino no Paulistão, o fraco desempenho da equipe contra Talleres-ARG e Cobresal, na Libertadores, e os resultados ruins contra Fortaleza e Flamengo, pelo Brasileirão.
Ao todo, foram 18 jogos de Thiago Carpini à frente do São Paulo, com sete vitórias, seis empates e cinco derrotas, um aproveitamento exato de 50% dos pontos.
Carpini, que tem 39 anos, conquistou o primeiro título da carreira ao derrotar o Palmeiras, nos pênaltis, na final da Supercopa do Brasil. Além disso, foi o técnico responsável pela primeira vitória do tricolor paulista na Neo Química Arena, durante o Campeonato Paulista.
Ainda sem substituto, o Tricolor enfrenta o Atlético-GO no próximo domingo (21), às 18h30, no Antônio Accioly, em Goiânia.
Veja a nota oficial do São Paulo
"O São Paulo Futebol Clube anuncia o desligamento do técnico Thiago Carpini após conversa entre o profissional e a diretoria nesta quinta-feira no Centro de Treinamento da Barra Funda.
O Clube agradece ao treinador todo o empenho, dedicação e serviços prestados e feitos alcançados durante este período em que esteve à frente da equipe, com a conquista da Supercopa e a quebra de tabu contra um rival, que incomodava o torcedor.
A diretoria, a partir deste momento, passa a trabalhar na busca do novo técnico, respeitando os processos e critérios adotados em outras oportunidades semelhantes anteriormente. A partir de hoje, e até que a chegada do novo profissional seja definida, o time será comandado interinamente pelo auxiliar técnico Milton Cruz."
REDES SOCIAIS