Esporte

Internacional, Grêmio e Juventude organizam doações para vítimas das enchentes no RS

Cidades das equipes gaúchas da série A do Brasileirão estão entre as mais afetadas pelos alagamentos


07/05/2024 21h12

Diante dos danos causados pelas recentes enchentes que assolam o estado do Rio Grande do Sul, Internacional, Grêmio e Juventude têm realizado campanhas de doações para as vítimas da tragédia ambiental. Agasalhos, água potável, itens de higiene e alimentos não perecíveis estão sendo arrecadados no estádio Alfredo Jaconi, casa do Ju, no hotel Park Plaza Moinhos, do Tricolor, e no Ginásio Gigantinho, do Colorado.

As ações acontecem em meio à situação de calamidade pública, que resultou em danos irreparáveis às comunidades locais. Até o momento, os registros oficiais apontam para um cenário de 95 mortes131 desaparecidos, 372 feridos 207 mil desalojados, afetando diretamente mais de 1 milhão de habitantes.

Caxias do Sul, cidade do Juventude, e a capital Porto Alegre, que abriga Inter e Grêmio, figuram entre os municípios que foram impactados, registrando mortes, pessoas desaparecidas e diversas famílias desabrigadas.

Divulgação | Internacional

Leia também: Quadra com nome de Ronaldo Fenômeno na Arena Corinthians é desativada

Dentro deste cenário e tendo em vista a continuidade das condições climáticas adversas, os clubes do estado solicitaram junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a suspensão das partidas que envolvam as equipes em todas as competições organizadas pela entidade.

A CBF anunciou o adiamento de todos os jogos envolvendo as equipes gaúchas até o dia 27 de maio. O comunicado emitido pela entidade, que prevê a suspensão das partidas como mandante e visitante dos clubes do Rio Grande do Sul, não tratou sobre a paralisação completa das competições nacionais.

Leia também: Borussia Dortmund bate PSG e volta a uma final de Champions após mais de dez anos

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças