Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram/@bayer04fussball
Reprodução/Instagram/@bayer04fussball

O time do pacto. O Bayer Leverkusen segue sem perder na temporada e com um gol no último lance da partida. O time alemão empatou com a Roma por 2 a 2 e garantiu uma vaga na final da Europa League. No jogo de ida, venceram por 2 a 0.

Os gols foram marcados por Paredes, duas vezes de pênalti, para a Roma. Mancini, contra, e Stanisic marcaram para os comandados de Xabi Alonso. 

Com a vitória, o Bayer Leverkusen chegou a 49 jogos de invencibilidade, sendo 40 vitórias e nove empates, feito inédito no futebol europeu. O recorde anterior era do Benfica, que ficou 48 partidas sem perder. 

Roma segura a pressão e sai na frente

Mesmo com a vantagem no placar, os comandados de Xabi Alonso fizeram questão de ficar com a bola e ditar o ritmo de jogo. O Leverkusen começou ocupando o campo de ataque e a Roma buscando os contra ataques.

A primeira chance foi justamente numa transição rápida dos italianos. Lukaku recebeu um excelente lançamento, saiu na cara do gol, mas foi parado pelo goleiro Kovar.

Apesar da Roma assustar primeiro, foi o Leverkusen foi quem criou as melhores chances. Palacios quase abriu o placar aos 15 minutos. Após tabela rápida na entrada da área, acertou um chute forte e Svilar defendeu. A resposta italiana foi imediata..

A Roma também contou com a sorte na defesa. Em cobrança de falta ensaiada, Palacios acertou a trave. A bola chegou a bater nas costas do goleiro, mas não entrou.

Leia também: Harry Kane, o artilheiro “pé frio”; entenda essa história

O Leverkusen seguiu em cima tentando abrir o placar, mesmo com a vantagem. Adli chutou de dentro da área e Svilar fez boa defesa. No rebote, Hlozek tentou mais uma vez, mas não venceu o goleiro.

Quando tudo levava a crer que os alemães abririam placar, Tah cometeu pênalti após cruzamento. Paredes bateu no meio do gol e abriu o placar.

Susto na BayArena, mas invencibilidade mantida

A confiança da Roma aumentou com o pênalti e voltou bem para o segundo tempo. Em dez minutos, foram duas boas chances de empatar no agregado. Cristante recebeu na área e chutou para a defesa de Kovár. Logo em seguida, Azmoun finalizou de média distância, goleiro bateu roupa, mas segurou.

Após segurar a pressão, os donos da casa tiveram a chance de ouro para empatar. Em contra ataque rápido, Hoffmann saiu na cara do gol, mas parou no goleiro.

O clima de tensão aumentou no estádio aos 19 minutos. Com a ajuda do VAR, o árbitro assinalou o segundo pênalti do jogo para a Roma. Paredes foi para a bola mais uma vez e converteu.

Para tentar evitar a prorrogação, Xabi Alonso começou a mexer na equipe e colocou Schick e Wirtz em campo. A pressão aumentou em busca de um único golzinho. Mas não foram os atacantes que marcaram. Em uma cobrança de escanteio, o goleiro bateu roupa e Mancini marcou contra. Desconta o Bayer.

Leia também: Bundesliga: TV Cultura transmite confronto entre Bayern de Munique e Wolfsburg neste domingo (12)

O empate quase saiu aos 43 minutos. Trimpog arrancou pelo lado direito e ficou de frente para o goleiro. Porém, mais uma vez, Svilar levantou um muro mais uma vez e evitou gol. 

Mas o impossível aconteceu mais uma vez. Stanisic disparou pela ponta direita no contra-ataque, entrou na área e chutou de canhota para empatar o jogo no último lance. Eles, simplesmente, se recusam a perder.