Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Mariana Raphael/MEsp
Mariana Raphael/MEsp

André Fufuca (PP-MA) enviou um ofício que pede a paralisação do Campeonato Brasileiro de futebol para Ednaldo Rodrigues na última sexta-feira (10). 

Segundo o texto enviado ao presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pelo ministro do Esporte, o país inteiro está envolvido no apoio à população gaúcha.

"Em razão de tão fortes chuvas que atingem o RS desde o dia 29/04/2024 e, sendo de amplo conhecimento a tragédia que se instaura naquele estado, entende-se também que todo o país está envolvido no apoio aos jogadores e familiares, bem como a toda a população daquela região. Estas são as razões da presente solicitação, para que seja paralisado do Campeonato Brasileiro de Futebol deste ano de 2024", afirma o deputado federal.

O ofício, entretanto, não sugere um prazo para a paralisação do torneio.

Leia mais: Motorista da Porsche é transferido para a Penitenciária 2 de Tremembé

Derrite volta a defender câmeras: "muito bom não só para o policial, como para a população”

Vale lembrar que, atualmente, há três times gaúchos na série A do Brasileirão. São eles: Internacional, Grêmio e Juventude.

O último boletim pela Defesa Civil mostra que os números de mortos e feridos em decorrência das enchentes que atingem o estado atualmente subiram para 136 e 756, respectivamente. A mais recente atualização também aponta que há 141 pessoas desaparecidas.

Enquanto desabrigados são 71,3 mil, desalojados somam 339,9 mil. Ou seja, mais de 410 mil pessoas tiveram que deixar suas casas. Enquanto os desalojados são pessoas que, após um desastre, seguem para a casa de um parente ou um amigo, os desabrigados são aqueles que precisam se deslocar a um abrigo público ou privado.