Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O goleiro Cássio usou as redes sociais nesta sexta-feira (17) para anunciar sua saída do Corinthians após 12 anos e se despedir da torcida. Ele acertou a rescisão de contrato e está prestes a ser anunciado no Cruzeiro.

“Estou aqui depois de 12 anos e cinco meses pra me despedir de vocês, falar que o meu ciclo nesse momento está se encerrando. Venho aqui agradecer a vocês por tudo que eu vivi aqui, pelos momentos que eu vivi aqui com essa camisa, nessa instituição que eu respeito muito. E agradecer por tudo, por todos os momentos, vocês estiveram junto comigo, me apoiaram, me ajudaram, me criticaram, que faz parte do trabalho também, mas eu saio aqui com sentimento só de agradecer por tudo que vocês fizeram por mim, muito feliz com tudo que eu vivi aqui, por momentos maravilhosos”, disse o jogador.

Ao todo, Cassio defendeu o clube em 712 jogos e conquistou nove títulos, incluindo a Copa Libertadores e o Mundial de Clubes, ambos em 2012.

Leia também: Após viralizar com a camisa do Corinthians, Gabigol perde a dez do Flamengo

Na publicação, ele também agradeceu a todos os treinadores e presidentes que passaram pelo clube nos últimos anos.

“Trabalhei com tantas pessoas maravilhosas. Foram anos maravilhosos de convívio com pessoas que fizeram de tudo para me ajudar e eu, em contrapartida, também ajudei. Sou muito grato, não tenho muito que falar, só tenho que agradecer por todos esses momentos, por tudo que eu vivi. Nem nos meus melhores sonhos eu imaginei que eu ia viver o que eu consegui viver aqui”, completou.

O goleiro ainda concederá uma entrevista coletiva no próximo sábado (18) e deverá receber uma homenagem da diretoria.

O clube tentou segurar o atleta e até ofereceu uma renovação de contrato até 2026, mas as partes não chegaram a um acordo.

Leia também: Conmebol aumenta o número de inscritos para Copa América

“Sou eternamente grato por todo o carinho por todo o respeito e por tudo que a gente vê aqui um grande abraço”, finalizou.