O tenista Novak Djokovic vai realizar uma operação no menisco do joelho direito nesta quarta-feira (5). A lesão aconteceu durante a terceira rodada de Roland Garros, em Paris, no último sábado (1º). A intervenção médica irá tirá-lo de Wimbledon, terceiro Grand Slam da temporada, e coloca dúvidas sobre a participação nos Jogos Olímpicos.
O sérvio rompeu o menisco medial. Mesmo lesionado, tentou seguir no torneio e enfrentou o argentino argentino Francisco Cerundolo. Inclusive, venceu a partida por 3 sets a 2. Mas, após realizar exames, os médicos constataram que não poderia seguir competindo.
“Estou muito triste por anunciar que tenho que me retirar do Roland Garros. Joguei com o meu coração e dei tudo de mim na partida de ontem e, infelizmente, devido a uma lesão do menisco no joelho direito, eu e a minha equipa tivemos de tomar uma decisão difícil após cuidadosa consideração e consulta”, escreveu o tenista nas redes sociais.
Leia também: Fórmula 1: Red Bull anuncia renovação de contrato com Sergio Pérez
Os esforços serão para voltar a tempo das Olimpíadas. O principal objetivo de Djokovic na temporada é o ouro olímpico, única conquista que falta em seu currículo.
REDES SOCIAIS