O Borussia Dortmund anunciou, nesta quinta-feira (13) a saída do técnico Edin Terzic. O clube informou, por meio de um comunicado, que o treinador pediu a rescisão de contrato. O vínculo iria até o meio do ano que vem.
Leia mais: Real Madrid define data de apresentação de Kylian Mbappé no Santiago Bernabéu
Terzic chegou à final da Liga dos Campeões com o time alemão e ficou com vice-campeonato ao ser derrotado no jogo decisivo pelo placar de 2 a 0 para o Real Madrid, em Londres.
"Depois do jogo em Wembley, solicitei uma reunião com a diretoria. Depois de 10 anos no BVB (Dortmund), incluindo cinco na comissão técnica e dois e meio como treinador principal, sinto que o Borussia deveria começar um novo ciclo com um outro treinador", disse Terzic em nota divulgada.
Apesar de ter levado o time à final do principal torneio de clubes da Europa, o ano de Terzic à frente do Borussia foi marcado por momentos de oscilação. Este ano, o Dortmund terminou em quinto lugar no Campeonato Alemão, o pior resultado em nove anos, e foi eliminado da Copa da Alemanha nas oitavas.
Edin Terzic verlässt den BVB
— Borussia Dortmund (@BVB) June 13, 2024
Borussia Dortmund und Trainer Edin Terzic gehen getrennte Wege. Der 41-Jährige bat den BVB um die sofortige Auflösung seines Vertrages. Borussia Dortmund hat der Bitte nach einem gemeinsamen Gespräch entsprochen.
🗞️👉 https://t.co/IyygoG0dZA pic.twitter.com/7MQtGaolz3
Leia também: Cristiano Ronaldo iguala recorde de ídolo brasileiro
REDES SOCIAIS