Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ TV Cultura
Reprodução/ TV Cultura

O Roda Viva desta segunda-feira (1º) recebe o narrador Galvão Bueno.

Durante o programa, o locutor esportivo fala sobre sua relação com o técnico de futebol Luiz Felipe Scolari. Em entrevistas recentes, o treinador no comando da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014, que culminou no 7 a 1 contra a Alemanha em Minas Gerais, afirmou que o comunicador “apontou o dedo do Brasil contra ele” após a goleada na semifinal daquele mundial.

De acordo com Galvão, diferente dos outros jogos, em que a crônica é feita exclusivamente por ele, o comentário da derrota para os alemães que foi ao ar no Jornal Nacional da Rede Globo foi feito em conjunto pelas quatro pessoas que compunham a transmissão, o próprio Galvão, Ronaldo Fenômeno, Walter Casagrande e Arnaldo Cezar Coelho.

O Felipão diz que eu apontei o dedo do país contra ele. Podia ser mais bonzinho? Não, não podia. Era o fato. Era o momento. Era aquilo que estava acontecendo. Não fiz nada contra ele. Se ele não quer mais falar comigo, lamento”, comenta o comunicador.

Apesar de não serem amigos de visitar a casa um do outro, a voz do tetra e do penta do Brasil diz que já convidou o treinador para tomar vinho “umas 40 vezes”.

Foi uma tragédia. Dentro dos limites do que é uma tragédia no futebol. Não é uma tragédia como acontecendo na Rússia e Ucrânia, não é uma tragédia como acontece entre Israel e Hamas, não é uma tragédia como o que aconteceu no Rio Grande do Sul”, completa Galvão.

Participam da bancada de entrevistadores Carol Knoploch, repórter do jornal O Globo; Thiago Uberreich, apresentador da Jovem Pan e autor do livro ‘1994 o Brasil é Tetra’; Fabio Seixas, jornalista da Livemode; Mylena Ciribelli, jornalista e apresentadora; e Gabriel Vaquer, repórter de Televisão e Mídia Esportiva do site F5, da Folha de S. Paulo.

Assista ao programa na íntegra:

Com apresentação de Vera Magalhães, o programa inédito vai ao ar ao vivo a partir das 22h na TV Cultura, no site da emissora, no app Cultura Play e nas redes sociais X (o antigo Twitter), YouTube, Tik Tok e no Facebook.