Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Redes Sociais
Reprodução/ Redes Sociais

A atacante Bia Zaneratto, do Kansas City Current, anunciou pelas redes sociais que sofreu uma fratura por estresse no quarto metatarso e, por isso, não terá condições de disputar as Olimpíadas de Paris.

Leia mais: No Roda Viva, Galvão Bueno conta origem dos bordões mais famosos: “Nunca levei um de casa”

A seleção brasileira feminina será convocada na próxima terça-feira para a disputa da competição.

“Nem preciso dizer o quanto está doendo no meu coração passar por isso, mas com a certeza que fui no meu limite, fiz tudo que estava ao meu alcance. Aceito que era pra ser assim, tem coisas que por mais que a gente queira muito, não é pra ser”, escreveu ela.

Bia Zaneratto já tinha sido cortada dos últimos amistosos do Brasil, contra a Jamaica, no início de junho, devido a uma lesão sofrida em abril. A jogadora de 30 anos disputou as últimas duas Olimpíadas (Rio-2016 e Tóquio-2020, realizada em 2021) e também defendeu a seleção em quatro Copas do Mundo (2011, 2015, 2019 e 2023).

A atacante relatou que vem lutando contra uma fascite plantar há alguns meses. Apesar da dor e do desconforto, Bia acreditava que conseguiria lidar com o problema pelo menos até a disputa dos Jogos de Paris.

O Brasil está no Grupo C das Olimpíadas e vai estrear contra a Nigéria no dia 25 de julho. Os outros adversários serão Japão, dia 28, e Espanha, dia 31.

Leia também: Jogador chinês de badminton morre durante partida contra o Japão