Esporte

Copa do Brasil: jogo entre São Paulo e Atlético Mineiro terá homenagens a Juan Izquierdo

Jogador do Nacional morreu na última terça-feira (27); ele passou mal durante partida contra o Tricolor


28/08/2024 20h15

O jogo entre São Paulo e Atlético Mineiro, válido pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil, contará com homenagens a Juan Izquierdo, jogador do Nacional do Uruguai que morreu na última terça-feira (27) depois de cinco dias de internação. O atleta desmaiou na partida contra o São Paulo, no Morumbis, no segundo confronto das oitavas da Libertadores.

Por meio das redes sociais, o presidente da torcida Independente, Henrique Gomes, o “Baby”, informou que, no jogo desta quarta-feira (28), o ônibus dos jogadores do São Paulo será recepcionado com as fumaças nas cores azul, vermelho e branco, as mesmas do clube uruguaio defendido por Izquierdo.

Leia também: “Obrigado a todos que pensaram nele e torceram de uma forma ou de outra”, diz esposa de Izquierdo

A torcida do time da casa entoará o “Pai Nosso” duas vezes, uma após a entrada do ônibus do São Paulo no estádio e outra após o minuto de silêncio. Ao final da oração haverá aplausos em homenagem ao atleta.

Em outra ação, os jogadores do Tricolor Paulista entrarão com o nome de Izquierdo nas costas.


Morte de Juan Izquierdo

Juan Izquierdo morreu na última terça-feira (27). Ele estava internado no Hospital Albert Einstein, na zona sul de São Paulo.

O zagueiro deu entrada no hospital após passar mal durante uma partida pelas oitavas de final da Copa Libertadores contra o São Paulo, no dia 22 de agosto.

De acordo com o boletim médico, ele estava "dependente de ventilação mecânica e com quadro neurológico crítico". O falecimento se deu em decorrência de morte encefálica após uma parada cardiorrespiratória associada à arritmia cardíaca.

O secretário nacional de Esporte do Uruguai, Sebastián Bauzá, afirmou na segunda-feira (22), durante participação no programa esportivo uruguaio Minuto 1, da rádio Carve Deportiva, que o jogador havia detectado uma arritmia no coração em 2014, quando tinha 17 anos.

No entanto, explicou que isso não impede que a prática do esporte seja mantida: “Há que se controlar, e estamos seguros que os médicos dos diferentes clubes por onde ele passou controlaram isso”, expõe.

Leia também: Pesquisa aponta que Botafogo-SP tem a maior torcida do interior paulista

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Milionária: veja dezenas e trevos sorteados nesta quarta-feira (28)

Fundador do Telegram é solto após pagamento de fiança, mas não poderá deixar a França

Ibovespa fecha aos 137 mil pontos pela primeira vez

Polícia investiga esquema que adultera máquinas de pelúcia no Rio de Janeiro

Lula indica Gabriel Galípolo como novo presidente do Banco Central