Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução | Instagram @portuguesaoficial
Reprodução | Instagram @portuguesaoficial

A TV Cultura transmite neste sábado (7) o duelo de ida das quartas de final da Copa Paulista entre Portuguesa e XV de Piracicaba, que acontece no Canindé, em São Paulo. O pré-jogo tem início às 14h45 e o apito inicial, às 15h, com narração de Gil Arruda, comentários de Paulo Jamelli e reportagens de Felipe Nabarro.

A Portuguesa avançou às quartas de final depois de eliminar o São Bento. No duelo de ida, empate sem gols na casa do adversário, em Sorocaba. Na volta, após outro empate nos 90 minutos, a Lusa teve melhor aproveitamento na decisão por pênaltis em casa: 5 a 3.

Leia mais: Seleção brasileira recebe jogadores do Real Madrid e fica completa para as Eliminatórias

Já o XV de Piracicaba deixou o Oeste para trás. Na ida, fora de casa, o XV finalizou a partida com placar em 1 a 0 e, na volta, jogando no Barão da Serra Negra, ganhou por 2 a 1. Os gols do Nhô Quim foram marcados ainda no primeiro tempo, aos 35 e 39 minutos, por Lucas Duni.

O confronto também vai ao ar pelo app Cultura Play, site da emissora, Youtube e Facebook. E no dia 14 de setembro, a emissora transmite o jogo de volta entre Lusa e XV, no estádio Barão da Serra Negra, em Piracicaba.

Quartas de final

Além da Portuguesa e XV de Piracicaba, também estão na disputa União São João e Taquaritinga; Comercial e Monte Azul; e Capivariano e Votuporanguense. A principal inovação nesta etapa da Copa Paulista é a introdução do VAR nas partidas.​

Quem passar, estará na semifinal do campeonato e mais perto de disputar a decisão final que vale vaga na Copa do Brasil ou a Série D do Brasileiro de 2025, além de uma premiação de R$ 250 mil. O vice fica com a vaga restante em relação aos torneios e leva R$ 150 mil.​