Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @fifaclubworldcup
Reprodução/Instagram @fifaclubworldcup

A Federação Internacional de Futebol (Fifa) divulgou, nesta quarta-feira (4), a identidade visual do novo Mundial de Clubes, torneio que terá 32 participantes e será disputado entre 15 de junho e 13 de julho de 2025, nos Estados Unidos. Palmeiras, Flamengo e Fluminense são os brasileiros já classificados para a competição.

Leia mais: Paralimpíadas 2024: Bartolomeu Chaves leva prata nos 400m da classe T37 do atletismo

A música oficial do torneio será “Freed from Desire”, da cantora e compositora italiana Gala Rizzatto.

De acordo com a Fifa, o logo divulgado será usado em todas as edições. O novo Mundial será realizado a cada quatro anos, e a próxima edição será em 2029, ainda sem sede anunciada.

No centro do emblema será possível colocar o escudo dos 32 participantes. A entidade também lançará uma campanha: “Mostre ao mundo tua paixão”. Ela é feita para que torcedores ressaltem as tradições de seus clubes. O formato dessa campanha ainda será anunciado.

A direção da federação internacional projeta uma receita de US$ 2,5 bilhões (R$ 14 bilhões).

O torneio será quadrienal, com a seguinte distribuição de vagas: 12 da Europa, seis da América do Sul, quatro das Américas do Norte e Central, quatro da África, quatro da Ásia, um da Oceania e outro representante do país-sede.

Os clubes serão divididos em oito grupos de quatro equipes. Os dois primeiros de cada passam para as oitavas de final, e, a partir daí, os confrontos serão eliminatórios até a final.

Leia também: Empresa envolvida em investigação com Deolane é patrocinadora máster do Corinthians