Skate, futebol feminino e tênis: veja os destaques do esporte brasileiro no fim de semana
Raicca Ventura, Gui Khury e Augusto Akio reafirmaram a força da geração brasileira no skate enquanto Bia Haddad e Rebeca Andrade brilharam no tênis e na ginástica artística
23/09/2024 09h43
O esporte brasileiro brilhou intensamente no fim de semana, com conquistas em diversas modalidades. Rebeca Andrade voltou a impressionar na ginástica artística, conquistando mais uma medalha de ouro no Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística.
Leia mais: Cruzeiro demite o técnico Fernando Seabra após empate sem gols com o Cuiabá pelo Brasileirão
Raicca Ventura, Gui Khury, Augusto Akio reafirmaram a força da nova geração do skate brasileiro, subindo ao pódio em competições internacionais, confirmando o Brasil como potência no esporte olímpico.
O Corinthians sagrou-se campeão brasileiro feminino, celebrando o hexacampeonato nacional, enquanto no Brasileirão masculino, a disputa segue acirrada entre Palmeiras e Botafogo, com ambos lutando pela liderança.
Já no tênis, Bia Haddad Maia conquistou o WTA 500 de Seul 2024, consolidando seu status de maior nome da modalidade no país.
Ginástica Artística:
A atleta do Flamengo terminou a prova com uma nota 14.500. O pódio contou ainda com Gabriela Vieira e Isabel Aguilar, que ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente.
Campeonato Mundial de skate park feminino:
Aos 17 anos, Raicca Ventura conquistou o Campeonato Mundial de skate park neste domingo (22).
Em Roma, na Itália, a brasileira fez a melhor volta da competição logo no início, alcançando a nota 89.58, e, na seguinte, obteve 93.73. A medalha de prata e a de bronze ficaram com a japonesa Hinano Kusaki e a espanhola Naia Laso.
Campeonato Mundial de skate park masculino:
O brasileiro Augusto Akio, conhecido como “Japinha”, de apenas 23 anos, venceu o título mundial de skate park, em Roma, na Itália, neste domingo (22).
Japinha alcançou um somatório de 93.53 pontos, liderando a competição de forma disparada. Pedro Barros, ficou com a segunda colocação, com um total de 90.72 pontos. Completando o pódio, o terceiro lugar ficou com Viktor Solmunde, totalizando 90.58 pontos.
WTA 500 de Seul 2024:
Beatriz Haddad Maia se tornou campeã do WTA 500 de Seul 2024 neste domingo (22).
A tenista brasileira derrotou a russa Daria Kasatkina por 2 sets 1, com parciais de 1/6, 6/4 e 6/1 na final disputada na capital da Coreia do Sul. A partida teve duração de 1 hora e 50 minutos
A conquista garantiu que a atleta subisse cinco posições no ranking mundial e figurasse na 12ª posição, o que lhe aproxima do seu recorde pessoal, quando chegou ao 10º lugar em junho do ano passado.
X-Games de Chiba:
Gui Khury se tornou campeão do skate vertical nos X-Games de Chiba, no Japão. O ouro deste sábado foi a décima medalha do brasileiro de 15 anos na tradicional competição de esportes radicais, igualando o recorde para adolescentes da esquiadora Kelly Sildaru (skatistas com até 20 anos).
O brasileiro agora tem quatro ouros, quatro pratas e dois bronzes nos X-Games. Ele pode aumentar a coleção neste domingo, quando disputa a final da prova de best trick (melhor manobra) do skate vertical de Chiba. Na prova olímpica do skate park, o brasileiro foi o 11º colocado.
Khury assumiu a liderança na primeira volta com 88,66 pontos. Na terceira rodada, o japonês Soya Inomata conseguiu 90,00 pontos, mas o brasileiro de 15 anos respondeu com uma volta de 92,66 pontos para se manter na primeira posição.
Brasileirão feminino:
O Corinthians se tornou hexacampeão do Campeonato Brasileiro Feminino neste domingo (22).
A conquista foi obtida após vencer o São Paulo por 2 a 0 na Neo Química Arena, que contou com mais de 44 mil pessoas nas arquibancadas.
Com o resultado, a equipe soma seis troféus e é o time que mais venceu a competição. A primeira vez que o clube levantou a taça foi em 2018. Em 2020, iniciou uma sequência de cinco títulos consecutivos.
Brasileirão masculino:
A disputa pelo título do Brasileirão masculino segue acirrada, o Botafogo segue na liderança com três pontos de vantagem do Palmeiras. O Glorioso venceu o Clássico-Vovô, contra o Fluminense, por 1 x 0 no último sábado (21). O gol só foi definido nos acréscimos graças a uma falha de Felipe Melo.
O Palmeiras venceu o Vasco por 1 x 0 no domingo (23), no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Flaco López, após um 'presente' do Vasco, marcou o gol da partida. Aos 25 minutos do 1º tempo, Rayan errou tentativa de passe para a defesa e deu nos pés do palmeirense. O argentino dominou, ficou de frente com Léo Jardim e chutou de pé direito para fazer o 1 a 0.
Na parte de baixo da tabela, o Corinthians venceu em casa o Atlético Goianiense por 3 a 0 na estreia do Memphis Depay. Romero abriu o placar para o Alvinegro, Pedro Rangel (contra) fez o segundo, e Rodrigo Garro fechou a conta após grande assistência de Igor Coronado.
Apesar da vitória, o Corinthians ainda segue na zona de rebaixamento. A equipe ultrapassou o Fluminense, que tem um jogo a menos que o Alvinegro. Já o Atlético-GO segue na última colocação com apenas 18 pontos.
REDES SOCIAIS