Depois de 11 anos vestindo a camisa do Grêmio, o zagueiro Pedro Geromel anunciou sua aposentadoria ao final da temporada, em entrevista coletiva realizada no CT Luiz Carvalho nesta terça-feira (1º).
Aos 39 anos, Geromel tem contrato válido com a equipe gaúcha até o final do ano. As lesões sofridas ao longo das últimas temporadas prejudicaram seu desempenho. Neste ano, ele não vive seu melhor momento, virou reserva e disputou apenas 21 das 56 partidas realizadas pelo clube.
Leia mais: Ídolo do Barcelona e da Seleção da Espanha, Iniesta marca data de sua aposentadoria
“Gostaria de comunicar que decidi me aposentar no final do ano. Como sempre tive muito respeito e carinho pelo torcedor, gostaria que eles soubessem por mim. Sei que ainda faltam dois meses para terminar o ano e vou continuar dando o meu melhor, como sempre fiz nesta última década pelo Grêmio”, afirmou o jogador.
Geromel chegou ao Grêmio em 2013 e rapidamente se tornou uma peça fundamental no elenco, principalmente no setor defensivo. O zagueiro ultrapassou a marca de 400 jogos pelo Tricolor, com 15 gols marcados e cinco assistências.
Leia mais: Antoine Griezmann anuncia aposentadoria da seleção francesa
“Para mim, o momento mais épico e histórico foi quando jogamos a final da Copa do Brasil no Mineirão, com o Grêmio há 15 anos sem conquistar um título. Conseguimos fazer um gol no último lance, em uma jogada em que eu cruzo para o Cebolinha. Esse momento ficará eternizado na minha memória", relembrou o zagueiro.
Considerado ídolo no clube, Geromel conquistou títulos expressivos ao longo de suas 11 temporadas. Ele foi campeão da Copa do Brasil em 2016, da Libertadores em 2017, da Recopa Sul-Americana em 2018, além de sete títulos do Campeonato Gaúcho e duas Recopas Gaúchas. Individualmente, destacou-se ao ser eleito o melhor zagueiro da Copa Libertadores da América de 2017, pela CONMEBOL.
REDES SOCIAIS