Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @miseleccionmx
Reprodução/Instagram @miseleccionmx

Uma das maiores histórias do futebol mexicano chega ao fim. O meia Andrés Guardado, conhecido por sua passagem no futebol espanhol, despediu-se oficialmente da Seleção Mexicana, durante o amistoso contra os Estados Unidos nessa terça-feira (16).

Leia mais: Federação de Futebol da Inglaterra anuncia Thomas Tuchel como o novo técnico da seleção

Andrés Guardado entrou em campo com a seleção mexicana como titular no duelo amistoso contra os norte-americanos. A Partida aconteceu no Akron Stadium, local que será palco da Copa do Mundo de 2026.

O meio-campista foi substituído aos 18 minutos, número no qual ele usou em toda sua carreira, e recebeu calorosos aplausos da torcida asteca que se reuniu no local. Luis Romo assumiu o lugar do histórico capitão em meio aos aplausos de homenagem ao ‘Pequeno Príncipe’.

Com passagens por Deportivo La Coruña, Valencia, Bayer Leverkusen, PSV e Real Betis, Guardado estreou com a camisa mexicana no dia 14 de dezembro de 2005.

Andrés Guardado participou de cinco Copas do Mundo pela seleção mexicana, da qual também foi capitão em diversas ocasiões. O meia soma três títulos da Copa Ouro e uma Copa Concacaf.

Leia também: Fifa cria novas regras e exige titulares no Super Mundial de Clubes