Esporte

Vitor Reis, do Palmeiras, se torna embaixador de ONG focada no resgate de animais

Zagueiro do alviverde e da seleção brasileira de base firmou parceria com a organização Cão Sem Dono


18/10/2024 14h57

O zagueiro Vitor Reis, do Palmeiras, é o novo embaixador da ONG Cão Sem Dono, focada no resgate e cuidado de cachorros abandonados. Aos 18 anos de idade, o jogador firmou uma parceria para promover a imagem da instituição que atua com o objetivo de tirar o maior número possível de animais da rua.

O jogador visitou a ONG na última quinta-feira (17) e conheceu as pessoas responsáveis por manter o projeto. Todos os animais da Cão Sem Dono são castrados, vacinados, vermifugados e microchipados, e estão para adoção. A vigilância no sítio/abrigo é feita 24 horas por dia. O local, que fica em Itapecerica da Serra (SP), está todos os dias aberto à visitação pública, incluindo finais de semana e feriados. A ONG possui dois abrigos que comportam mais de 450 animais.

Cria do Palmeiras, Vitor Reis foi campeão pelo alviverde em todas as categorias de base. Neste ano, o zagueiro estreou como profissional e já atuou em 15 jogos. Na atual temporada, ele marcou dois gols, contra Corinthians e Flamengo.

Leia também: Ônibus com torcedores do Athletico-PR é atacado por santistas

“Estou muito feliz com a novidade e de poder contribuir com uma ONG que faz um trabalho tão importante em prol dos animais. Adotar é um ato de amor e carinho. É essa mensagem que queremos passar às pessoas nesta parceria”, comenta o atleta, capitão da seleção brasileira Sub-17 no último mundial da categoria.

A parceria foi firmada por meio da Wolff Sports, agência que tem exclusividade na gestão de imagem do atleta, em parceria com a P&P Sport Management, empresa internacional que administra a carreira de Vitor e de mais de 100 jogadores nas principais ligas do mundo.

“Nós percebemos a simpatia e o gosto do Vitor e da família pelos animais. A partir disso surgiu a ideia de firmar essa parceria com a Cão Sem Dono, que é uma organização séria e ativa na causa”, celebra Fábio Wolff, sócio-diretor da Wolff Sports.

"Sempre buscamos o melhor para a carreira dos nossos jogadores. As ações fora de campo são importantes e incentivamos que os atletas construam essa mentalidade desde cedo", aponta Claudio Fiorito, CEO da P&P Sport Management Brasil.

Sobre a ONG Cão Sem Dono:

Com sede em Itapecerica da Serra (SP) a ONG existe há quase 20 anos e cuida hoje de 450 cães.

Todos os animais da ONG Cão Sem Dono são castrados, vacinados, vermifugados e microchipados, e estão para adoção. A vigilância no sítio/abrigo é feita 24 horas por dia.

A entidade também mantém um local exclusivo para adoção de cães no Planalto Paulista, uma Clínica Veterinária Popular no Jardim Vergueiro e um Bazar Permanente no Sacomã, na capital paulista.

Para manter tudo funcionando, e com qualidade de vida para os animais, a Cão Sem Dono realiza bazares e rifas e também tem um programa de apadrinhamento, onde as pessoas adotam online os animais. Uma lojinha, também online, vende camisetas, canecas e outros produtos.

Por mês são consumidos em média 5,4 toneladas de ração, 120 latinhas de patê (usadas para medicação) e 1.000 litros de desinfetante, entre outros produtos.

O local está todos os dias aberto à visitação pública, incluindo finais de semana e feriados.

Leia também: Barcelona foi vítima de golpe em transferência de Lewandowski, diz rádio

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, recebe o primeiro pouso após quase cinco meses fechado

Pix terá novas regras de segurança a partir de 1º de novembro

Vladimir Putin descarta vinda ao Brasil para a cúpula do G20: “Irei lá para atrapalhar?”

Hamas confirma a morte de Yahya Sinwar e diz que não devolverá reféns até que a guerra acabe

Justiça de São Paulo nega recurso de motorista de Porsche e mantém júri popular