STJD pune jogadores de Corinthians e Flamengo por briga no Brasileirão
Decisões ainda cabem recurso, caso os clubes tentem reduzir as penas
18/10/2024 15h08
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) anunciou nesta sexta-feira (18) as punições para os jogadores Cacá e Yuri Alberto, além do auxiliar técnico Emiliano Díaz, do Corinthians, e Carlos Alcaraz, do Flamengo, pela briga generalizada na partida realizada em setembro, pelo Campeonato Brasileiro.
O atacante Yuri Alberto foi denunciado com base no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), recebendo dois jogos de suspensão por praticar jogada violenta, devido à entrada feita no lateral Wesley.
Leia mais: Confira os destaques do esporte da TV Cultura neste fim de semana
Já o zagueiro Cacá foi enquadrado no artigo 250 do CBJD e também foi punido com duas partidas por ato desleal ou hostil, ao segurar o pescoço de Alcaraz no momento da confusão, antes de ser atingido por um soco. Como ambos já cumpriram um jogo de suspensão, irão desfalcar o Corinthians em mais uma partida.
Vale lembrar que Yuri já possui uma suspensão automática válida para a partida contra o Cuiabá, devido ao acúmulo de cartões amarelos. Com isso, o atacante deve ficar de fora do clássico contra o Palmeiras, no dia 6 de novembro.
Leia mais: Paul McCartney esteve no Allianz Parque mais vezes que 13 clubes da Série A do Brasileirão 2024
Pelo lado rubro-negro, o meio-campista Carlos Alcaraz foi suspenso por quatro jogos, também com base no artigo 250, por “desferir um soco, cotovelada, cabeçada ou golpes similares” em Cacá. O jogador já cumpriu uma partida e será desfalque em outras três.
O auxiliar técnico Emiliano Díaz foi suspenso por uma partida por desrespeitar a arbitragem. Pela confusão, Corinthians e Flamengo foram multados em R$ 10 mil pelo STJD.
Leia mais: Forbes divulga lista com os jogadores mais bem pagos do mundo
As equipes se enfrentam no próximo domingo (20), pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil 2024. O time carioca venceu o jogo de ida e tem a vantagem do empate para avançar à final.
REDES SOCIAIS