Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Julio Detefon / STU
Foto: Julio Detefon / STU

O Rei Pelé se orgulharia em saber que um filho pródigo de sua cidade natal brilhou na final do Paraskate Street do STU Pro Tour Rio de Janeiro. Também nascido em Três Corações, o mineiro Kauê Augusto foi o grande campeão da modalidade na Praça Duó, na Barra da Tijuca, quando o relógio já quase apontava para a meia-noite de domingo.

Leia mais: Rayssa Leal conquista o tetracampeonato do street no STU Pro Tour do Rio de Janeiro

O atraso em toda programação do evento se deu por conta da chuva, o que mexeu com o emocional dos paraskatistas.

Depois de quase 30 horas de uma chuva insistente, que começou a cair sobre a Praça Duó ainda às 14h de sábado, ela finalmente parou às 19h30 de domingo, quando poucos acreditavam que a competição ainda pudesse ser retomada. Após serem realizadas as finais do Street e do Park feminino e masculino, foi a vez de os atletas do Paraskate Street entrarem em cena, já às 23h30. Cada um teve direito a três voltas e, no fim, título para o jovem Kauê Augusto, de apenas 16 anos.

“Fiquei bem tenso em relação à chuva, pensei que não fosse rolar a competição, porque não parava de cair água. Até que chegou uma hora em que ela parou e falamos: ‘bora meter marcha, secar a pista e já era!’. Uma turma logo entrou para secar a pista, até que alguns do Paraskate também entraram para ajudar. Ainda tivemos que esperar as outras duas finais de Street para disputarmos a nossa. Estava bem ansioso e, ao mesmo tempo, feliz por poder competir ao lado de grandes nomes”, disse.

E valeu toda espera e ansiedade. Kauê Augusto conseguiu canalizar todos os sentimentos no seu rolê e já brilhou logo na sua primeira volta, a que lhe daria o título com a nota 79,72.

Na pista, um total de nove paraskatistas, sendo seis brasileiros e três americanos. Entre as feras, Felipe Nunes, referência mundial na modalidade, que acabou ficando com o vice, com a nota 75,00. O pódio verde-amarelo se completou com David Soares (75,00).

RESULTADO FINAL – PARASKATE STREET:

1º – Kauê Augusto (BRA) – 79,72

2º – Felipe Nunes (BRA) – 76,00

3º – David Soares (BRA) – 75,00

4º – Tony Alves (BRA) – 72,59

5º – Daniel Mancina (EUA) – 60,02

6º – Leo Almeida (BRA) – 42,33

7º – Daniel Amorinha (BRA) – 41,56

8º – Andy Hernandes (EUA) – 25,11

9º – Anthony Ferraro (EUA) – 20,00

Leia também: Estêvão supera Neymar e se torna o jogador de 17 anos com mais participação em gol no Brasileirão