Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pixabay
Pixabay

O atacante belga Fabio Schiafino perdeu um dedo completo e parte de outros dois após um morteiro que havia caído dentro do campo explodir em sua mão.

De acordo com a mídia local, um torcedor jogou o artefato pirotécnico no campo, no momento em que o jogador cumprimentava os torcedores de seu time após a partida. A explosão ocorreu no momento em que Schiafino tentava pegá-lo do campo.

Leia também: Temporada 2024/25 da NBA começa nesta terça (22); confira jogos e horários

Atlético-MG x River Plate: horário e onde assistir ao duelo pela semifinal da Libertadores

A explosão deixou o jogador de futebol caído no chão devido aos ferimentos causados. “Quando a fumaça se dissipou, vi que parte dos meus dedos havia desaparecido”, disse ele à mídia belga HLN.

O dispositivo, conhecido como “Cobra 6”, tem a mesma potência explosiva de uma granada de mão e é ilegal na Bélgica.

O torcedor foi identificado e o KSCT Menen, da 4ª Divisão da Bélgica, clube do atacante ferido, entrará com uma ação contra o torcedor. A equipe ainda emitiu um comunicado e disse estar à disposição das autoridades para ajudar nas investigações.