A Conmebol enviou um ofício à Associação Uruguaia de Futebol (AUF) e ao Peñarol, exigindo a presença dos torcedores do Botafogo no jogo de volta da semifinal, que será realizado na quarta-feira (30) no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu.
O ministro do Interior do Uruguai, Nicolás Martinelli, solicitou na última segunda-feira (28) à AUF, que os torcedores da equipe carioca fossem impedidos de comparecer ao estádio por “razões de segurança”.
Leia mais: Torcida do Botafogo será proibida de ir ao jogo contra o Peñarol, em Montevidéu, diz ministro
No documento enviado, a entidade exige a liberação da torcida visitante e a apresentação de todas as medidas de segurança para os torcedores do Glorioso que acompanharem o jogo.
A Conmebol estabeleceu que o clube uruguaio tinha até as 10h (horário de Brasília) desta terça-feira para cumprir as condições estabelecidas. Caso contrário, a partida seria realizada com portões fechados.
Leia mais: TV Cultura transmite São Paulo e Corinthians pela semifinal do Paulistão Feminino neste domingo (3)
De acordo com informações da ESPN, após a emissão do documento, o Peñarol divulgou uma nota oficial assinada pelo presidente Ignacio Ruglio, afirmando que deseja jogar em seu estádio e que não se responsabiliza pelos incidentes ocorridos no Rio de Janeiro.
“O Peñarol insiste junto à Conmebol que quer jogar em seu estádio, com sua torcida. Não foi o Peñarol nem sua torcida os responsáveis por tudo o que aconteceu no Rio. Os torcedores do Peñarol apenas se defenderam dos ataques em toda a cidade, a qualquer hora”, diz o comunicado.
Leia mais: Esquiadora italiana morre aos 19 anos após acidente em treino
Confira o ofício enviado pela Conmebol ao Peñarol e à AUF:
“Solicitamos que o Ministério do Interior da República Oriental do Uruguai, conjuntamente com o Club Atlético Peñarol, garantam por escrito que tenham as condições de segurança necessárias para a realização do encontro com a presença de ambas as partes, e que o documento seja enviado à Conmebol antes de 29 de outubro, às 10h (horário do Paraguai). Caso contrário, a Conmebol se reserva o direito de:
1. Estabelecer que a partida das semifinais seja jogada sem público, ou
2. Transferir a partida para outro local, conforme disposto no Art. 4.2.2 do Manual de Clubes.”
REDES SOCIAIS