O piloto Lewis Hamilton foi o escolhido para guiar a McLaren de Ayrton Senna na homenagem que será realizada no GP de São Paulo de Fórmula 1. A informação foi divulgada pelo Grupo Bandeirantes.
A ação, chamada de “Senna Sempre”, está marcada para às 17h do próximo sábado (2), quando todas as atividades oficiais de pista tiverem sido encerradas.
O carro escolhido para o tributo é a McLaren MP4/5B, com a qual Senna conquistou o bicampeonato na temporada de 1990 da Fórmula 1.
Antes disso, na quinta-feira (31), o carro será exibido em um evento na Avenida Faria Lima, epicentro econômico da capital paulista. A agenda contará com a presença de Emerson Fittipaldi.
Hamilton nunca escondeu a idolatria e a identificação que possui com Ayrton Senna. O britânico, que inclusive possui cidadania honorária brasileira, já guiou a McLaren de 1988 do tricampeão quando ainda era piloto da escuderia britânica. Hamilton também se emocionou em 2017 ao ganhar um capacete do ídolo ao igualar o número de poles de Senna no GP do Canadá.
Leia também: Duelo entre Peñarol e Botafogo será no estádio Centenário, em Montevidéu
REDES SOCIAIS