Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução / Redes sociais
Reprodução / Redes sociais

O golfista australiano Jeffrey Guan levou uma bolada no olho e perdeu a visão do olho esquerdo de forma definitiva. O caso ocorreu durante um torneio que reunia profissionais e amadores. Nas redes sociais, o atleta de 20 anos lamentou o incidente, mas exaltou o apoio recebido e disse que quer retomar a carreira profissional no futuro.

“Fiquei muito perturbado. A lesão teve um custo alto, afetando significativamente a mim e à minha família. Mas recebi um apoio enorme e não tenho como agradecer o suficiente. Não estaria aqui agora sem a assistência e o encorajamento que me deram. Vou continuar a trabalhar forte e fazer o melhor para realizar meu sonho (no golfe). Eu voltarei”, publicou.

Leia também: Ministério Público instaura inquérito para investigar incêndio que destruiu shopping em SP

Ronnie Lessa diz que ganharia R$ 25 milhões para matar Marielle: “Fiquei cego”

No mesmo post, ele explicou que levou a bolada logo depois de uma tacada, enquanto se preparava para voltar ao carrinho de golfe. O jovem foi conduzido a um hospital da cidade de Moruya e depois transferido para a capital da Austrália, Camberra.

Além da perda de visão, Guan sofreu fraturas no rosto e na órbita ocular e já precisou passar por cirurgias. Novos procedimentos não são descartados.

A recuperação tende a ser longa, durando entre seis e 12 meses. Para auxiliar no tratamento do atleta, uma fundação australiana tenta arrecadar dinheiro na internet.