O tufão Kong-rey atingiu Taiwan nesta quinta-feira (31) causando danos ao longo da costa sudeste, especialmente no condado de Taitung. Considerado a maior tempestade da ilha em três décadas, o fenômeno deixou um morto e vários feridos.
Com ventos de até 200 km/h, o Kong-rey foi comparado a um furacão de categoria três devido à força dos ventos e às chuvas intensas. As autoridades locais adotaram uma série de medidas para conter os danos e proteger a população.
Leia mais: Ministério Público instaura inquérito para investigar incêndio que destruiu shopping em SP
Escolas, escritórios e mercados financeiros foram fechados. Cerca de 500 voos, incluindo internacionais, foram cancelados e os serviços de balsas e trens de alta velocidade foram suspensos para evitar acidentes e garantir a segurança.
O exército do país mobilizou mais de 34 mil soldados para ficarem de prontidão e ajudarem nos esforços de resgate, enquanto mais de 8.600 pessoas foram retiradas de áreas de alto risco.
Leia mais: Anvisa aprova medicamentos à base de Cannabis para animais
De acordo com informações da CNN, o Centro Central de Operações de Emergência (CEOC) de Taiwan relatou que uma mulher de 56 anos morreu após a queda de uma árvore, e pelo menos 73 pessoas ficaram feridas devido à tempestade.
REDES SOCIAIS