O tufão Kong-rey atingiu Taiwan nesta quinta-feira (31) causando danos ao longo da costa sudeste, especialmente no condado de Taitung. Considerado a maior tempestade da ilha em três décadas, o fenômeno deixou um morto e vários feridos.
Com ventos de até 200 km/h, o Kong-rey foi comparado a um furacão de categoria três devido à força dos ventos e às chuvas intensas. As autoridades locais adotaram uma série de medidas para conter os danos e proteger a população.
Leia mais: Ministério Público instaura inquérito para investigar incêndio que destruiu shopping em SP
Escolas, escritórios e mercados financeiros foram fechados. Cerca de 500 voos, incluindo internacionais, foram cancelados e os serviços de balsas e trens de alta velocidade foram suspensos para evitar acidentes e garantir a segurança.
🇹🇼Typhoon Kong-Rey Makes Landfall In Taiwan!
— Nathan Cervera (@nathan_cervera) October 31, 2024
The category 3 typhoon has just made landfall tonight in Asia starting with Taiwan. Reports say at least one killed.
Luckily the island was prepared and the streets were deserted. Nearly 35,000 soldiers were mobilized in advance to… https://t.co/EfWGqjFksh pic.twitter.com/cYXuRH8Dxg
O exército do país mobilizou mais de 34 mil soldados para ficarem de prontidão e ajudarem nos esforços de resgate, enquanto mais de 8.600 pessoas foram retiradas de áreas de alto risco.
Leia mais: Anvisa aprova medicamentos à base de Cannabis para animais
De acordo com informações da CNN, o Centro Central de Operações de Emergência (CEOC) de Taiwan relatou que uma mulher de 56 anos morreu após a queda de uma árvore, e pelo menos 73 pessoas ficaram feridas devido à tempestade.
REDES SOCIAIS