Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução | Instagram @miketyson
Reprodução | Instagram @miketyson

A lenda do boxe Mike Tyson lamentou a morte do boxeador brasileiro Maguila, que faleceu na última quinta-feira (24) aos 66 anos. Ele foi vítima de uma encefalopatia traumática crônica.

Durante um evento para promover uma luta contra o influenciador Jake Paul, que acontece em 15 de novembro, nos EUA, o lutador norte-americano se mostrou surpreso com o falecimento do colega de profissão.

Segundo reportagem da Folha de S.Paulo, Tyson disse: “Uau! Sério? Ele morreu? Sinto muito em ouvir isso. Ele não levou pancadas suficientes para morrer de demência, levou? Ele foi nocauteado apenas duas vezes ou algo assim. Ele nunca levou surras nem nada”.

Leia também: Golfista australiano de 20 anos perde visão do olho esquerdo após bolada em campeonato

Mike nunca enfrentou Maguila, mas conheceu o brasileiro quando os dois participaram do mesmo card em 1990, em Las Vegas.

Ele (Maguila) sempre foi um cavalheiro. Nunca se passou por durão ou malvado. Sempre foi um cara gentil. Desejo o melhor para seus familiares e sinto muito que tenha acontecido isso”, lamentou o boxeador.

Maguila foi diagnosticado com "demência pugilística", encefalopatia traumática crônica, em 2013, doença decorrente de golpes sofridos na cabeça ao longo de sua carreira.

Leia também: Racing x Corinthians: horário e onde assistir ao jogo de volta das semifinais da Sul-Americana