A bandeira dos Estados Unidos usada por Michael Jordan durante a cerimônia de recebimento da medalha de ouro nas Olimpíadas de 1992 foi vendida por 1,8 milhão de dólares, o equivalente a R$ 10,3 milhões na cotação atual.
O item presente na conquista do Dream Team foi arrematado em um leilão realizado no fim de outubro.
Enquanto esperava receber a medalha de ouro, Jordan pendurou a bandeira dos EUA em seu ombro direito e tapou parte da jaqueta que vestia. A atitude, que poderia parecer inocente, foi realizada para esconder o logotipo da marca Reebok.
Leia também: Mundial de Clubes 2025: Fifa divulga critérios e regras da competição
Bruno Henrique, do Flamengo, é alvo de investigação por manipulação em apostas esportivas
Desde 1984, o astro norte-americano possuía um contrato vitalício com a Nike, e o uniforme da equipe americana era da empresa de materiais esportivos concorrente.
Segundo a entidade que organizou o leilão, a bandeira foi assinada por todos os 12 membros do Dream Team original. A formação ficou conhecida por ter vencido todas as partidas nas Olimpíadas de Barcelona, sem perder nem um quarto. Na grande final, eles bateram a Croácia por 117 a 85.
Em 2023, a jaqueta que a lenda do Chicago Bulls usou na mesma ocasião foi vendida por 1,5 milhão de dólares (8,69 milhões de reais).
REDES SOCIAIS