Esporte

Novak Djokovic alega lesão e abre mão de disputar o ATP Finals em Milão

Assim, pela primeira vez desde 2001, o Finals não terá a presença de nenhum membro do chamado "Big 3", formado por Djokovic, Nadal e Federer


05/11/2024 17h52

O tenista Novak Djokovic, número 6 do ranking mundial, anunciou nesta terça-feira que não disputará o ATP Finals, competição tradicional com os oito melhores do planeta que encerra a temporada.

O sérvio alegou uma lesão, mas não especificou em qual parte do corpo. Assim, pela primeira vez desde 2001, o Finals não terá a presença de nenhum membro do chamado "Big 3", formado por Djokovic, Nadal e Federer.

Leia também: Bundesliga: Stuttgart e Eintracht Frankfurt se enfrentam na Cultura neste domingo (10)

Torcedores do Bahia penduram boneco com rosto de Rogério Ceni em viaduto antes de jogo contra o São Paulo

“É uma honra me classificar para o ATP World Finals. Estava ansioso por estar lá, mas diante de uma lesão recorrente não poderei jogar. Peço desculpas aqueles que estavam planejando me ver. Desejo a todos os jogadores um grande torneio”, disse Djokovic, em nota.

Com a ausência do sérvio, os oito jogadores da competição foram definidos: Jannik Sinner, Alexander Zverev, Carlos Alcaraz, Daniil Medvedev, Taylor Fritz, Casper Ruud, Andrey Rublev e Alex De Minaur.

Djokovic encerrou a temporada sem nenhum título de Grand Slam, algo que não acontecia desde 2017. No entanto, o sérvio conquistou o primeiro ouro olímpico de sua carreira, nos Jogos de Paris 2024.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Número de brasileiras que adota sobrenome do marido está em queda no Brasil

Rainha consorte Camilla está com infecção pulmonar, informa Palácio de Buckingham

Governo de SP promove semana de mobilização contra a dengue

8 de janeiro: Moraes determina que Fátima de Tubarão comece a cumprir pena de 17 anos de prisão

Bolsonaro depõe em processo que investiga ex-chefe da PRF nesta terça (5)