Um boneco com o rosto do técnico Rogério Ceni foi pendurado por torcedores do Bahia na madrugada desta terça-feira (5), no viaduto que liga o Vale de Nazaré à Avenida Bonocô, nas proximidades da Arena Fonte Nova, em Salvador.
Junto com o boneco, estavam duas faixas de protesto contra Ceni, com os dizeres “Ceni Burro” e “Time Covarde”. O Bahia está há três partidas sem vitória e a cinco pontos do São Paulo, adversário direto desta terça-feira, que atualmente ocupa a última posição na zona de classificação para a Libertadores.
Leia mais: Ministério do Esporte diz que acompanha investigações envolvendo Bruno Henrique, do Flamengo
Esta não é a primeira vez que a torcida tricolor profere ofensas a Rogério. Após a eliminação da equipe na Copa do Brasil, os torcedores também chamaram o treinador de “burro” ao final da partida.
🚨 AGORA: clima não será dos melhores para o jogo entre Bahia e São Paulo nesta terça (05), às 21h30, na Fonte Nova. Acabei de receber essas imagens no WhatsApp, com protestos e ameaças contra Rogério Ceni e o elenco do Bahia, no viaduto próximo ao estádio. pic.twitter.com/c1m7rUvW00
— João Gabriel Leiro (@leirodoinfo) November 5, 2024
Em nota, o Bahia se pronunciou sobre o ocorrido e manifestou seu repúdio às ameaças sofridas. O clube afirmou respeitar o direito de protesto, mas condenou ações de teor agressivo.
Leia mais: Bandeira dos EUA usada por Michael Jordan nas Olimpíadas de 1992 é leiloada por R$ 10 milhões
Bahia e São Paulo se enfrentam nesta terça, às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. A transmissão do jogo será realizada pelo Premiere (paw-per-view).
O Bahia vem a público manifestar seu repúdio aos inaceitáveis atos de ameaças sofridos por seus funcionários através das redes sociais nas últimas horas. A atitude não representa nossa história, nossa essência e principalmente nossa torcida.
— Esporte Clube Bahia (@ecbahia) November 5, 2024
Respeitamos o direito de protestar,… pic.twitter.com/rxE0GApwyq
REDES SOCIAIS