Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Alan Santos/PR
Foto: Alan Santos/PR

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) presta depoimento na manhã desta terça-feira (5) à Controladoria-Geral da União (CGU). Bolsonaro é testemunha de defesa do ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Silvinei Vasques, investigado por bloqueios em rodovias durante a eleição de 2022

O interrogatório é por videoconferência. O nome do ex-presidente foi indicado pela defesa de Vasques. O processo tramita sob sigilo.

Leia mais: Delegado da Polícia Federal é nomeado novo secretário-geral da Interpol

Inicialmente, Bolsonaro queria depor por escrito, no entanto, uma decisão do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) manteve na última quinta-feira (31) a determinação para que o ex-presidente apresentasse o depoimento oralmente.

Além de Bolsonaro, Silvinei indicou o ex-ministro da Justiça Anderson Torres como testemunha. No caso dele, o depoimento deverá ser por escrito, já que os dois não podem manter contato, por conta deu uma determinação do Supremo Tribunal Federal (STF).

Antônio Fernando Souza Oliveira também foi indicado como testemunha, mas a oitiva foi negada pela comissão.

Silvinei Vasques ficou preso, de forma preventiva, por um ano, por ordem do STF. Em agosto deste ano, ele foi solto e, desde então, usa tornozeleira eletrônica e está proibido de usar as redes sociais.