Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Rafael Ribeiro/CBF
Foto: Rafael Ribeiro/CBF

O técnico Dorival Júnior confirmou nesta quarta-feira (13) o time que vai começar a partida contra a Venezuela. As seleções se enfrentam nesta quinta (14), em Maturín, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

A única mudança em comparação com o último jogo será a saída de Rodrygo, que não foi convocado por conta de lesão. Vini Jr., que já retornaria ao time titular, entrará em seu lugar.

Leia mais: CPI da Manipulação de Jogos aprova a convocação do atacante Luiz Henrique para depor

“Está mantida a equipe que iniciou a partida anterior com a entrada do Vini no lugar do Rodrygo. Já tinha a ideia da repetição. Não tive dúvidas em momento algum. Eu conto com todos eles, são jogadores de muito bom nível, que merecem respeito e terão oportunidades”, afirmou Dorival.

Assim, o Brasil terá a seguinte escalação contra a Venezuela: Ederson, Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães, Gerson e Raphinha; Vini Jr, Igor Jesus e Savinho.

Veja os convocados para a seleção brasileira:

Goleiros: Bento (Al-Nassr), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)

Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Abner (Lyon) e Guilherme Arana (Atlético-MG)

Zagueiros: Léo Ortiz (Flamengo)*, Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Murillo (Nottingham Forest)

Meio-campistas: André (Wolverhampton), Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), Lucas Paquetá (West Ham) e Raphinha (Barcelona)

Atacantes: Estêvão (Palmeiras), Igor Jesus (Botafogo), Luiz Henrique (Botafogo), Gabriel Martinelli (Arsenal)*, Savinho (Manchester City) e Vinicius Junior (Real Madrid)

Após a partida contra a Venezuela, a Seleção jogará contra o Paraguai, em Assunção. Os jogos são válidos pela sétima e oitava rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo.