O tenista Rafael Nadal aposentou das quadras após a derrota da Espanha na Copa Davis. Ao fim da partida, Rafa se emocionou ao fazer um pronunciamento final. Ele falou durante cerca de 10 minutos, agradeceu a diversas figuras importantes em sua carreira e celebrou a trajetória vitoriosa no tênis profissional.
“Tudo o que tentei na minha vida foi me esforçar para a cada dia ser melhor, para cumprir meus objetivos. Mas também tentei fazer isso com respeito, com humildade, valorizando todas as coisas boas que passei. Espero que vocês tenham percebido isso também. Eu deixo esse mundo profissional tendo encontrado muitos amigos pelo caminho. Tenho tanta gente para agradecer”, disse ainda em quadra.
Leia também: Eliminatórias: jogando em casa, Brasil fica no empate com Uruguai
Pelé ganha exposição imersiva em São Paulo; confira as principais atrações da mostra
Nadal optou por fazer dessa Copa Davis sua última competição. O Rei do Saibro perdeu sua última partida profissional para o holandês Botic van de Zandschulp, por 2 sets a 0 (duplo 6/4) após 1h53min de confronto nesta terça-feira (19).
O espanhol deixa as quadras com duas medalhas de ouro olímpicas, 22 títulos de Grand Slam e 92 títulos ao todo em sua carreira.
“Bom, a realidade é que ninguém quer chegar neste momento. Eu não estou cansado de jogar tênis, simplesmente meu corpo chegou num momento que não quer jogar mais. Eu tenho que aceitar a situação. Eu me sinto um super privilegiado de poder fazer um dos meus hobbies, a minha carreira, que foi muito maior do que eu jamais poderia imaginar”, falou o craque.
Nadal agradeceu inúmeras vezes o carinho e apoio que recebeu de todos os fãs, principalmente os espanhóis.
“Eu vou com a tranquilidade de que, de alguma maneira, deixei um legado não só esportivo, mas também pessoal. Entendo que o carinho que eu recebo ao redor do mundo não seria o mesmo se fosse só pelo o que apresentei dentro de quadra. Muito obrigado por tudo”, disse emocionado o tenista.
REDES SOCIAIS