Conmebol anuncia mudança no troféu da Copa Libertadores
Nesta quinta-feira, a entidade revelou que a base do troféu foi ampliada para ter nove filas, aumentando a capacidade para colocar mais oito placas de campeão nos próximos anos
28/11/2024 15h08
A taça da Conmebol Libertadores, que no próximo sábado (30) será levantada por Atlético-MG ou Botafogo no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, é repleta de plaquinhas na sua base com os clubes campeões de cada uma das edições. E segundo Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol, o troféu foi modificado.
Leia mais: Messi se diz torcedor do Barcelona e admite: "Sinto muita falta"
Com o título do Fluminense no ano passado, ganhou repercussão o fato de que não haveria mais espaço no troféu para novas plaquinhas a partir de 2024. O que, segundo a entidade máxima do futebol sul-americano não é verdade.
Em Buenos Aires para a final, Domínguez explicou que a taça tem, sim, vaga e espaço para mais plaquinhas. Segundo o presidente da Conmebol, a "mudança" foi no tamanho do troféu.
"A gente aumentou a taça, tem espaço e vaga para mais placas de campeões", disse o presidente da Conmebol.
Nesta quinta-feira (28), a Conmebol revelou que a base do troféu foi ampliada para ter nove filas, aumentando a capacidade para colocar mais oito placas de campeão nos próximos anos.
Leia também: STJD multa Corinthians por arremesso de cabeça de porco no clássico contra o Palmeiras
REDES SOCIAIS