A Fiorentina divulgou nesta segunda-feira (2) novas informações sobre o estado de saúde de Edoardo Bove, de 22 anos, que sofreu um mal súbito no último domingo (1º), durante uma partida contra a Inter de Milão, válida pela Série A.
Bove caiu desacordado no gramado aos 17 minutos do primeiro tempo, enquanto amarrava suas chuteiras. Imediatamente, jogadores e as equipes médicas de ambos os times correram para socorrê-lo. O atleta foi rapidamente levado ao Hospital Universitário Careggi, em Florença.
Leia mais: FIFA divulga potes de sorteio do Super Mundial de Clubes 2025
De acordo com informações divulgadas pela equipe, o jogador passou por exames cardiológicos e neurológicos. Os resultados descartaram quaisquer lesões agudas no sistema nervoso central e no aparelho cardiorrespiratório.
“A ACF Fiorentina informa que Edoardo Bove, após passar uma noite tranquila, foi acordado e extubado nesta manhã. Ele está atualmente acordado, alerta e orientado. Conversou com a família, a direção do clube, o técnico e seus companheiros, que correram para vê-lo assim que receberam a boa notícia. Nos próximos dias, serão realizadas novas investigações para apurar as causas que levaram à situação crítica ocorrida ontem”, publicou a Fiorentina em suas redes sociais.
Leia mais: Botafogo fica com a última vaga do Mundial de Clubes 2025; veja todos os classificados
Ainda não se sabe o motivo que levou Bove a sofrer o mal súbito. Por isso, os médicos que acompanham o jogador confirmaram que as investigações diagnósticas continuam. A equipe italiana também agradeceu aos torcedores da Fiorentina, de outros clubes, jogadores e integrantes do mundo do futebol pelas inúmeras mensagens de apoio recebidas.
A partida entre Fiorentina e Inter de Milão, válida pela 14ª rodada da Série A, foi suspensa após o ocorrido. Jogadores da Inter solicitaram que o confronto fosse retomado, mas a organização do campeonato ainda não anunciou uma nova data.
Leia mais: Confronto entre torcidas deixa mais de 50 mortos em estádio de futebol em Guiné
REDES SOCIAIS