Esporte

Após sequestro, jogador equatoriano é resgatado pela polícia

Perlaza estava desaparecido desde domingo (1º), depois de participar de uma festa


05/12/2024 18h32

O lateral-direito Pedro Pablo Perlaza foi encontrado e resgatado pelas autoridades policiais do Equador na noite da última quarta-feira (4). Após ficar desaparecido por três dias, a Polícia Nacional localizou o atleta e um amigo.

Ambos foram encontrados descalços e com sinais de maus-tratos, após serem vítimas de sequestro na cidade de Atacames, na região norte do país.

Leia mais: Mundial de Clubes de 2025: veja como ficaram os grupos da competição

“Nesta quarta-feira, em Esmeraldas, a Polícia Nacional do Equador libertou os cidadãos Pedro P. e Juan M., que haviam sido sequestrados”, informou a corporação em comunicado. “Após a aplicação de técnicas de coleta de informações pela Unidade Antissequestro e Extorsão (UNASE), foi possível localizar uma casa em uma área rural, onde as vítimas estavam sendo mantidas em cativeiro.

Perlaza construiu toda a sua carreira jogando por equipes do Equador. Revelado pelo Emelec, ele possui passagens por América Quito, Colón, Delfín, Barcelona-EQU, Independiente del Valle, entre outros. Neste ano, foi convocado três vezes para a seleção equatoriana e atualmente defende o Delfín.

Leia mais: Após derrota para o Vasco, Atlético-MG demite o técnico Gabriel Milito

O Equador tem enfrentado uma crescente onda de violência nos últimos anos, com aumento significativo de crimes relacionados ao narcotráfico, sequestros e confrontos entre gangues. Essa violência tem se intensificado especialmente em áreas urbanas e nas regiões costeiras. 

Em outubro, o presidente do páis, Daniel Noboa, decretou novo estado de emergência por 60 dias em duas cidades, incluindo a capital Quito, e em outras seis províncias por conta da violência crescente.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Brasil tem 19 novos bilionários e total chega a 60, aponta banco suíço; veja lista dos mais ricos

Homem é preso pela PF suspeito de estuprar adolescente durante voo para Belém

Parlamento do Irã aprova lei que impõe restrições de vestimenta mais severas

Exército da Síria anuncia retirada de Hama após rebeldes tomarem a cidade

Policial que jogou homem de ponte em SP é preso depois de prestar depoimento