STJD mantém punição a Bruno Henrique e atacante está fora da despedida de Gabigol
O recurso foi julgado na última quinta-feira (5) com decisão proferida por unanimidade
06/12/2024 16h38
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) negou o recurso do Flamengo e manteve a suspensão de Bruno Henrique, devido à expulsão direta na partida contra o Corinthians, válida pela semifinal da Copa do Brasil.
O atacante foi julgado e punido em primeira instância pelos auditores da Quarta Comissão Disciplinar. Ele foi enquadrado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), acusado de praticar jogada violenta. Aos 27 minutos do primeiro tempo, o jogador atingiu a cabeça de Matheuzinho com a sola da chuteira.
Leia mais: Mundial de Clubes de 2025: veja como ficaram os grupos da competição
Bruno Henrique recebeu uma punição de duas partidas de suspensão. Em nota, o STJD informou que o Flamengo recorreu da decisão, argumentando que não houve infração disciplinar e que o lance resultou de um choque acidental. No entanto, o clube não obteve sucesso na redução ou anulação da pena.
“A Comissão considerou a gravidade e o potencial lesivo da infração, tanto que o lateral precisou levar seis pontos após ser atingido pelas chuteiras do denunciado. A Procuradoria opina pela manutenção integral da decisão da Comissão”, declarou o Procurador-Geral, Paulo Emílio Dantas.
Leia mais: Lionel Messi é eleito o melhor jogador da Major League Soccer em 2024
Com isso, o camisa 27 ficará fora da última partida do Rubro-Negro. Temporada que também marcará a despedida de Gabigol da equipe. Bruno já cumpriu o primeiro jogo de suspensão na ida da final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG. Amparado por um efeito suspensivo, ele atuou na partida contra o Cuiabá, que seria sua segunda partida de suspensão.
Entretanto, com a decisão definitiva do STJD, ele não poderá participar do duelo contra o Vitória, no domingo (8), às 16h, pela 38ª rodada do Brasileirão. A partida, que está com ingressos esgotados, promete uma grande festa para homenagear Gabriel, um dos maiores ídolos da história recente do clube.
Leia mais: Time de futsal é eliminado de campeonato após abandonar a quadra por caso de injúria racial
REDES SOCIAIS