Vinícius Júnior foi eleito o melhor jogador do mundo na votação da Fifa. O atacante desbancou Rodri, do Manchester City, venceu o The Best e recolocou o Brasil no topo do planeta após 17 anos.
Bellingham, parceiro de Vini no Real Madrid, ficou em terceiro lugar. O brasileiro ficou com 48 pontos, enquanto o espanhol somou 43. Jude fechou o pódio, com 37.
O camisa 7 merengue recebeu a consagração mais de um mês após ter ficado em segundo no prêmio da Bola de Ouro, organizado pela revista France Football. Na ocasião, o meio-campista do City ficou à frente do brasileiro por 41 pontos.
Leia também: Jogador do Chelsea testa positivo em exame antidoping
Com 150 milhões de passagens gratuitas, Domingão Tarifa Zero completa um ano em SP
A última vez que o Brasil havia conquistado o prêmio de melhor jogador do mundo foi em 2007, quando o meia Kaká, jogando pelo Milan, da Itália, foi eleito. Agora, Vini é o sexto brasileiro a ser coroado mundialmente pela Fifa. Ronaldo (três vezes), Ronaldinho Gaúcho (duas vezes), Romário, Kaká e Rivaldo já levaram o troféu.
“Não sei nem por onde começar. Era tão distante que parecia impossível chegar até aqui. Eu era uma criança que só jogava bola descalço nas ruas de São Gonçalo, perto da pobreza e do crime. Chegar aqui é muito importante para mim, estou fazendo por todas as crianças que acham que é impossível. Quero agradecer a todos que votaram em mim e ao meu clube, que me fez acreditar que eu poderia fazer a diferença. Não poderia deixar de agradecer ao Flamengo, que foi o clube que me trouxe até aqui hoje, e aos jogadores da seleção brasileira”, disse o brasileiro.
A votação levou em conta as atuações dos jogadores entre 21 de agosto de 2023 e 10 de agosto de 2024.
REDES SOCIAIS