O Dínamo Moscou, da Rússia, enviou uma nota oficial aos clubes brasileiros na quinta-feira (23), criticando a conduta do meia Bitello, ex-Grêmio e atleta da equipe, que permaneceu no Brasil supostamente para forçar sua saída do clube russo.
A nota publicada enfatiza que o jogador possui um contrato de longa duração, e também critica qualquer tentativa de negociação entre clubes brasileiros e Bitello, que está na mira do Botafogo e tenta a sua contratação.
Leia mais: São Paulo x Corinthians: veja horário e onde assistir a final da Copinha 2025
O Glorioso negocia com o Dínamo desde dezembro e, na última semana, teria chegado a um acordo para finalizar a operação por 18 milhões de euros (cerca de R$ 113 milhões na cotação atual). No entanto, divergências sobre o valor da entrada esfriaram as negociações.
O empresário do atleta, Maickel Portela, também foi alvo de críticas por tentar negociar o jogador sem autorização. “Até onde sabemos, o jogador permanece no Brasil, e seu agente – Sr. Maickel dos Santos Portela – tenta envolver outros clubes brasileiros em negociações sem autorização do Dínamo”, afirmou a nota oficial.
Leia mais: Tricampeão da Libertadores, Felipe Melo anuncia aposentadoria aos 41 anos
Segundo informações do ge, Maickel respondeu à notificação enviada por Pavel Pivovarov, CEO do clube e por Dmitry Gafin, diretor-geral. O agente informou que viajará nesta sexta-feira (24) para Doha, no Catar, para se juntar ao elenco do Dínamo durante o período de treinos.
“Reforço que, tanto da minha parte quanto de Bitello, não há qualquer ação sem o conhecimento do clube com o qual temos contrato. Lamento profundamente essa atitude, que será tratada na devida esfera”, completou o empresário.
Leia mais: Confira os destaques do esporte da TV Cultura neste fim de semana
Confira a nota na íntegra:
"Referimo-nos aqui à situação do jogador João Paulo de Souza Mares (Bitello). O jogador não compareceu aos treinos e está desaparecido há 10 dias.
Até onde sabemos, o jogador permanece no Brasil, e seu agente - Sr. Maickel dos Santos Portela - tenta envolver outros clubes brasileiros em negociações sem autorização do Dínamo.
Posto isto, o jogador tem contrato longo com o nosso clube.
Embora estejamos profundamente frustrados com a má conduta do jogador, gostaríamos de enfatizar o nosso apreço pelo futebol brasileiro como um dos principais mercados globais. Portanto, devemos ressaltar que quaisquer negociações, passadas ou futuras, iniciadas pelo jogador ou pelo Sr. Portela ou outros representantes, NÃO são autorizadas pelo Dínamo. Assim, sob tais circunstâncias, quaisquer negociações deste tipo constituiriam um incentivo à violação do contrato de trabalho.
Confiamos na sua compreensão desta situação, que consideramos perturbadora e abusiva para qualquer clube de futebol, e pedimos-lhe que tenha esta informação em consideração."
REDES SOCIAIS