Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pixabay
Pixabay

A popularização da corrida no Brasil abriu espaço para a criação de um novo código entre os praticantes da modalidade: a meia azul. Um item que supostamente passaria despercebido, agora, na teoria, sinaliza interesse em paqueras.

Dessa forma, corredores que utilizam meia azul durante os treinos demonstram estar dispostos a conhecer pessoas novas.

Em outubro de 2024, uma pesquisa realizada no aplicativo de relacionamento Inner Circle, apontou que 89% dos corredores gostariam de identificar quem estava solteiro durante a prática do exercício. Então, depois disso, o código foi criado com base na logo do aplicativo, que tem o azul em destaque.

A ideia, somada à popularização do esporte, aumentou a criação de vídeos humorísticos sobre o tema nas redes sociais, além de impulsionar a venda de meia azul em lojas do segmento.

@zecafelix_ Agora vaiiiii #meiaazul #meia #corrida ♬ Can't Take My Eyes off You - Frankie Valli

Leia também: Jovem vence estrela da NBA em desafio de arremessos e fatura 100 mil dólares

Seleção Brasileira ultrapassa o Chile e é campeã do Sul-Americano Sub-20 pela 13ª vez

De acordo com um levantamento realizado pela Olympikus, em parceria com a Box1824, 13 milhões de pessoas correm pelo menos uma vez por semana no Brasil, o que representa o quarto esporte mais praticado do país, atrás apenas da caminhada (39%), musculação (23%) e futebol (15%). .

Segundo reportagem do portal IstoÉ Dinheiro, a Lupo registrou um crescimento de aproximadamente 40% nas vendas de meias esportivas azuis no mês de janeiro deste ano.

Ainda de acordo com a publicação, a Netshoes teve aumento de cerca de 200% nas buscas pelo item entre os dias 2 e 7 de fevereiro, em comparação com a semana anterior.

No Google Trends, plataforma que monitora buscas no Google, o termo "Meia Azul" registrou um aumento gradual a partir de 28 de janeiro, atingindo um pico em 2 de fevereiro.

O código vem se popularizando cada vez mais. Portanto, a não ser que o corredor esteja em busca de um par romântico é melhor evitar usar meia azul para se exercitar.

@eusoumirandax

Os casados não podem mais usar meia azul 😂

♬ som original - Mirandax 🥇 | Corrida de Rua