"Ninguém nasce racista": Fortaleza apoia Zé Welison em campanha contra o racismo
Atleta vestiu camisa personalizada no duelo contra o Vitória, pela Copa do Nordeste
20/02/2025 14h44
Inspirado pela luta do volante Zé Welison, após relatos de que seu filho fora vítima de racismo no colégio, o Fortaleza realizou a campanha “Ninguém nasce racista" no jogo contra o Vitória, na noite da última quarta-feira (19), em partida válida pela quarta rodada da Copa do Nordeste.
O jogador vestiu a camisa estampada com a frase em três momentos: na chegada na Arena Castelão, peça de escalação nas redes sociais e entrada em campo.
“A luta contra o racismo é uma questão fundamental para qualquer clube de futebol, não apenas por uma questão de justiça social, mas também por uma questão de responsabilidade institucional. Não só eu, mas toda a diretoria, funcionários e elenco apoiamos nosso atleta, qualquer outro cidadão ao combater esse crime”, alerta Marcelo Paz, CEO do Fortaleza.
Leia também: Justiça da Espanha condena Luis Rubiales por beijo forçado em Jenni Hermoso
No seu perfil particular no Instagram, o volante já havia agradecido o apoio de todos que se manifestaram e ressaltou essa luta.
“Seguirei firme na luta antirracista, o silêncio nunca foi e nunca será uma opção. O racismo fere, afeta sua saúde mental e deixa marcas para toda a vida. Nenhuma criança merece carregar essa dor, ninguém merece passar por isso. Como pai, meu coração dói, mas como homem, sigo firme na luta”, manifestou o camisa 17.
Leia também: Além de Memphis Depay, relembre jogadores que se aventuraram no mundo da música
REDES SOCIAIS