Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr/Lula Oficial | Foto: Ricardo Stuckert
Flickr/Lula Oficial | Foto: Ricardo Stuckert

Ao comentar declarações dadas recentemente por Donald Trump, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que o político foi eleito para governar os Estados Unidos, e não o mundo.

“Ele está fazendo um papel que não faz parte dos EUA. Cada um administra o que é seu, e o Trump está tentando ser presidente do mundo”, expõe.

A declaração dada nesta quinta-feira (20) em entrevista para a Rádio Tupi, do Rio de Janeiro, está relacionada às afirmações feitas pelo republicano sobre uma eventual anexação dos territórios do Canadá e da Groenlândia, além da retomada do controle sobre o Canal do Panamá.

Leia também: São Paulo terá distribuição de mais de 2 milhões de copos de água no Carnaval

“A democracia criada e fortalecida a partir da Segunda Guerra Mundial obriga que todo presidente tenha que cuidar do seu país da forma mais soberana possível, e o Trump está tentando ser presidente do mundo”.

Em seguida, o petista ressaltou a importância do país como parceiro econômico, mas destacou que o Brasil não depende mais de Washington como há algumas décadas.

“Os Estados Unidos são um parceiro comercial importante para o Brasil. Mas, veja, nós não temos a dependência dos Estados Unidos como tínhamos há 20, 30 anos. Temos hoje uma correlação comercial e diplomática muito equilibrada no mundo”, destaca Lula.

Leia também: Fundação Pró-Sangue convoca a população para doar sangue antes e durante o Carnaval em SP