Dois torcedores do Racing, foram assaltados e baleados na praia da Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro, na tarde de quarta-feira (26). Segundo o Corpo de Bombeiros, as vítimas foram socorridas de helicóptero em estado grave.
Os turistas argentinos estavam com familiares na areia quando um ladrão desceu de uma moto no calçadão, foi até a praia e roubou o cordão de um deles. O suspeito atirou nos dois argentinos antes de fugir na mesma motocicleta, segundo informações do g1.
Leia mais: Gerard Piqué sugere fim do 0 a 0 no futebol: "Os times fariam zero pontos"
Nesta quinta-feira (27), Botafogo e Racing se enfrentam pelo segundo jogo da Recopa Sul-Americana 2025. A partida será realizada no estádio Nilton Santos, e os argentinos têm a vantagem após vencerem o jogo de ida por 2 a 0.
Por meio das redes sociais, as equipes se pronunciaram sobre o ocorrido. O clube argentino reforçou a “necessidade de medidas para reduzir o risco de situações como essa, especialmente as que devem ser tomadas pelas agências de segurança locais.”
Leia mais: Bundesliga: Union Berlin e Holstein Kiel se enfrentam neste domingo (2) na TV Cultura
Em nota, o Botafogo lamentou o ocorrido e se colocou à disposição para ajudar no que for necessário. “O Botafogo lamenta o incidente ocorrido na tarde de hoje na Barra da Tijuca, em que dois torcedores do Racing foram assaltados e baleados. O clube já entrou em contato com a diretoria do Racing, colocando-se à disposição para ajudar no que for necessário.”
Posteriormente, a Secretaria Municipal de Saúde informou que uma das vítimas se encontra estável no Hospital Lourenço Jorge, já a segunda passou por cirurgia no Hospital Miguel Couto.
REDES SOCIAIS