Dorival Júnior confirma seis mudanças na Seleção Brasileira para jogo contra a Argentina
Equipes se enfrentam na próxima terça-feira (25); Amarelinha conta com quatro desfalques
24/03/2025 13h20

Um dos maiores clássicos do mundo acontecerá nesta terça-feira (25). Brasil e Argentina se enfrentam em Buenos Aires pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, e o técnico Dorival Júnior confirmou que o time terá seis mudanças para esse jogo, quatro delas “forçadas” e duas por opção técnica.
Saem da equipe os suspensos Gabriel Magalhães e Bruno Guimarães, após tomarem o terceiro cartão amarelo contra a Colômbia, e Alisson e Gerson, que foram cortados por lesão. No lugar deles, entram: Murillo, André, Bento e Joelinton.
As duas trocas por opção do treinador foram as seguintes: Wesley, que entra no lugar de Vanderson, e João Pedro, que dá a vaga para Matheus Cunha.
Leia também: Fonseca enfrenta Alex de Minaur em busca de vaga nas oitavas do Miami Open; veja onde assistir
Em entrevista coletiva, o treinador comentou sobre a entrada de Wesley:
"Acho que o Wesley vem num processo de evolução importante. [...] O que eu espero é que ele possa manter o mesmo nível que vem apresentando no Flamengo e que possa contribuir para que possamos ter uma saída de bola consistente e segura pelo seu lado". "A Argentina não tem um jogador fixo nesse corredor. De repente, pelas características dele, nós possamos ter uma ótima opção por ali", destaca.
Sobre Matheus Cunha
“O Matheus tem liberdade de movimentação juntamente com o Vini, de meia-atacante, de segundo atacante... vai depender muito da maneira como a Argentina se posicionar em campo. Nós estamos preparados para toda e qualquer situação. Eu espero que a gente tenha um jogo que flua com um pouco mais de naturalidade no jogo de amanhã”.
Brasil deve ir a campo com: Bento, Wesley, Marquinhos, Murillo e Guilherme Arana; André, Joelinton e Raphinha; Vinicius Jr., Rodrygo e Matheus Cunha.
Data e horário do confronto
Argentina x Brasil - 25/06 terça-feira, no Estádio Monumental de Nuñes, em Buenos Aires, às 21h (Horário de Brasília).
Leia também: Jogadoras do América-MG denunciam assédio em jogo do Brasileirão feminino
REDES SOCIAIS