A equipe sub-18 do Internacional se retirou de campo durante um confronto contra o Torino, da Itália, após o lateral Kauã Barbosa relatar ter sofrido ofensas racistas de um jogador adversário.
A partida era válida pelas oitavas de final da Viareggio Cup, tradicional torneio da categoria realizado na Itália. A denúncia foi feita nos minutos finais do primeiro tempo.
Leia também: Grupos CCR e Comporte disputam leilão das linhas 11, 12 e 13 da CPTM
Ministério Público espanhol arquiva processo sobre insultos racistas contra Vini Jr.
Nas imagens divulgadas, é possível ver o jogador colorado se estranhando com o camisa 7 do time rival e reclamando com o assistente. Em seguida, a câmera não mostra, mas Kauã teria reagido à ofensa e, por isso, sido expulso. O jogador do Torino foi identificado como Filippo Conzato, brasileiro naturalizado italiano.
O treinador do Inter, João Miguel, invadiu o gramado para cobrar o juiz, junto com outros jogadores. Aparentemente, o comandante também recebeu o cartão vermelho e, então, orientou os atletas a deixarem o gramado.
A organização do torneio informou que a partida foi dada como encerrada, com vitória por 3 a 0 declarada para o time italiano por W.O. Em nota, o Internacional disse que "repudia veementemente o ato de racismo sofrido pelo atleta Kauã Barbosa na partida contra o Torino-ITA" e que o atleta foi chamado de macaco.
REDES SOCIAIS