O São Paulo anunciou nesta segunda-feira (31) a renovação de contrato com o goleiro Rafael, 35 anos, até 31 de dezembro de 2027. Seu contrato anterior era válido até o final da atual temporada.
Considerado um dos pilares do time comandado pelo técnico Luís Zubeldía, a renovação do vínculo era uma das prioridades da diretoria para este ano.
Leia mais: Aos 18 anos, João Fonseca atinge melhor colocação da carreira no ranking da ATP
“O São Paulo é o projeto da minha vida, e por isso essa continuidade é muito especial. Estou muito feliz. Nós começamos muito bem esse projeto, com títulos, e espero que possamos continuar com a mesma fome de conquistas. Quero vivenciar isso cada dia mais, porque temos um caminho maravilhoso para alcançar ainda mais. Vou fazer o meu melhor para retribuir o carinho que recebo da nossa torcida”, declarou ao site oficial do clube.
Rafael chegou ao Tricolor em 2023, após atuar por Cruzeiro e Atlético-MG, e se tornou titular absoluto da equipe. Um dos principais pilares do time, o arqueiro conquistou a Copa do Brasil em sua primeira temporada pelo clube.
Leia mais: Caso Robinho: após votos de Fux e Moraes, Gilmar Mendes pede vista e suspende julgamento
Suas atuações pelo São Paulo se destacaram e renderam sua primeira convocação para a Seleção Brasileira em 2024, nos amistosos contra Inglaterra e Espanha. Até o momento, pelo Tricolor, o goleiro soma 130 jogos, sendo 66 disputados em 2023, 51 em 2024 e 13 na temporada atual.
REDES SOCIAIS