CBF pede punição ao Internacional por ato racista contra jogadoras do Sport
Clube Gaúcho diz ter identificado quem atirou a banana; partida foi realizada em Porto Alegre na última segunda-feira (31)
01/04/2025 10h45
Em uma nota publicada na noite de segunda-feira (31), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pediu ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) uma punição ao Internacional caso seja confirmada a denúncia de ato racista contra o Sport.
O episódio foi registrado pelas câmeras da TV Brasil na segunda-feira (31). Na partida, válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Feminino, a equipe gaúcha empatava em 2 a 2 com a equipe pernambucana no estádio Sesc Campestre, em Porto Alegre, quando, já no fim da partida, um torcedor arremessou da arquibancada um pedaço de banana em direção ao banco de reservas da equipe do Leão.
No comunicado, a CBF afirma ter enviado à Procuradoria do STJD toda a documentação, e ainda pediu "punição preventiva" ao Colorado para que "cumpra três partidas de portões fechados fora da capital gaúcha" até o julgamento do fato.
Leia também: Pedaço de banana é atirado no banco do Sport durante partida do Brasileirão feminino
O Sport registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil e condenou a atitude por meio de suas redes sociais. Já o Colorado afirma que já identificou o responsável e que tomará as medidas cabíveis, além de demonstrar solidariedade ao time adversário.
Veja a nota dos dois times:
Sport Club do Recife
Sport Club Internacional
Leia também: TV Cultura transmite primeiro jogo da final do Campeonato Paulista Série A2
REDES SOCIAIS