Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação

A iniciativa “Sonhar, Planejar, Alcançar: Fortalecimento Financeiro”, uma parceria entre Sésamo (Sesame Workshop) e a Fundação MetLife, foi inaugurada na segunda semana de fevereiro.

Desde 2015, o projeto visa promover atividades que auxiliem na organização das finanças, habilidades e comportamentos das crianças e famílias. O intuito é instruir para que as atitudes sejam corretas durante os desafios econômicos.

Leia também: 'O Mágico de Oz - O Espetáculo' está em cartaz em São Paulo até 27 de março

A iniciativa apresenta conteúdo inédito na TV aberta, parcerias com redes de educação públicas, colaboração com organizações da sociedade civil e engajamento de voluntários para as atividades.

“Nesta nova fase, nosso objetivo coletivo é promover uma mentalidade, habilidades e comportamentos para promover a saúde financeira das comunidades que não foram atendidas pelos esforços de inclusão financeira”, afirmou Tia Hodges, presidente e CEO da MetLife Foundation em nota.

No Brasil, a primeira fase da iniciativa ocorreu entre 2015 e 2018 e atendeu nove cidades em diferentes regiões do Brasil (norte, nordeste, sudeste, sul e centro-oeste) e mais de 75 mil famílias foram alcançadas por atividades e materiais de impacto social. Além disso, mais de 25 milhões de pessoas foram sensibilizadas a partir de uma campanha transmídia em televisão, rádio, redes sociais e website.

A segunda fase aconteceu entre e 2019 e 2020 em cinco capitais brasileiras: Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Manaus, Curitiba e Recife. Foram diretamente alcançadas 40.424 crianças e suas famílias e mais de 5 milhões foram sensibilizadas por meio das mídias de massa.

Já a terceira que ocorre entre 2022 e 2023, tem como foco crianças negras, indígenas e suas comunidades.

Leia mais: 'Kids Club' é promovido com atividades infantis gratuitas sem uso da tecnologia